Porto cria duas novas e importantes incubadoras de startups

O Porto tem mais dois importantes argumentos no que diz respeito à criação e desenvolvimento de novas empresas, as famosas ‘startups’. As duas incubadoras, uma orientada para a área da música e do som dá pelo nome de Beta Sound System e a outra que incide sobre a temática do design chama-se Porto Design Accelerator. As duas unidades estão em funcionamento já desde janeiro.

As inscrições nestes dois programas decorrem até ao próximo dia 28 de fevereiro. O arranque dos trabalhos dos projetos apurados está programado para 1 de abril e deverá acontecer num prazo de seis meses. Os responsáveis pelas startups poderão usufruir de acompanhamento especializado e educativo para depois poderem focar-se nas mais acertadas modalidades e prazos de financiamento, produção e acesso às respetivas indústrias.

Se do lado do Beta Sound System é incentivado o surgimento de uma nova geração de negócios ligados à música, produtos musicais e novas tecnologias, o Porto Design Accelerator destina-se a aproximar os profissionais e empresas ligadas ao design aos mais variados setores da indústria.

As duas incubadoras são da responsabilidade do Porto Design Factory, uma estrutura do Instituto Politécnico do Porto, contando com os importantes apoios da Casa da Música e do TICE.pt – Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica.

As instalações das duas incubadoras acontecerá na Porto Design Factory.

Fonte: Instituto Politécnico do Porto

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here