Porto-Benfica é o primeiro jogo de futebol transmitido com realidade virtual

Samsung Gear VR

Hoje vai decorrer o primeiro jogo de futebol que será transmitido em realidade virtual, numa parceria entre a NOS, a Samsung, a Liga Portugal e a SportTV.

A realidade virtual pode muito bem ser o futuro na visualização de conteúdos, sendo que o que mais se espera seja a possibilidade de jogarmos através desta tecnologia. Mas já imaginou como seria ter a possibilidade de ver um jogo de futebol através da realidade virtual? Isto será possível já hoje, no jogo Porto-Benfica que se realizará esta noite, a contar para a Liga portuguesa de futebol.

Esta é a primeira transmissão multicâmara ao vivo de um jogo futebol em todo o mundo, que permitirá que, através dos óculos Samsung Gear VR, o utilizador escolha a câmara que quer ver, oferecendo uma visualização mais imersiva do jogo.

Todos os detentores de uns Samsung Gear VR poderão aceder a estes conteúdos, mas estarão disponíveis algumas unidades no camarote presidencial, nos cinemas NOS do Colombo e na loja da Samsung no Fórum Almada.

Sem dúvida que esta novidade é inovação na visualização de conteúdos e poderá trazer uma nova forma de ver futebol no futuro.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here