Portal Insecam expõem 231 câmaras de videovigilância privadas em Portugal

insecam2

O portal Insecam é responsável por expor milhares de câmaras de videovigilância em todo o mundo tornando-se num autêntico videowall, permitindo a qualquer utilizador aceder de forma livre à privacidade dos proprietários dos sistemas de segurança.

Este portal cataloga os sistemas de segurança abertos por países e por cidades de todo o mundo, informando a marca e dados de acesso. No caso de Portugal existem 231 câmaras de videovigilância disponíveis.

Consideramos que se trata de uma falta de segurança grave e quebra de privacidade para os utilizadores visados, pelo que aconselhamos aos proprietários, a solicitação junto da empresa responsável pela instalação do sistema de videovigilância para proceder a alteração dos dados de acesso ao videogravador digital e alterar a programação do router e domínio.

Este caso expõem as fragilidades naturais num mundo global e aberto, e faz nos acreditar na frase: “uma vez na internet, para sempre na internet”. Para quem conheça um amigo ou conhecido com um sistema de videovigilância instalado na sua casa ou local de trabalho alerte e partilhe esta notícia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ha grandes malucos!….O problema ocorre porque o tuga tem a mania do "do it youself" porque fica mais barato, e como os conhecimentos informaticos normalmente não são muito elevados!…Pumba!…Os usernames e passwords dos equipamentos ficam os de origem e o resultado é este!…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here