Porsche Taycan Cross Turismo: lançamento antecipado

Red Magic 5G

Em 2018 a Porsche revelou ao mundo um protótipo ao qual chamou Porsche Mission E Cross Turismo. No passado dia 23 a marca alemã confirmou agora que este carro entrará em produção com o nome de Porsche Taycan Cross Turismo.

Isso mesmo, este carro é agora conhecido como a variante Cross do Porsche Taycan , o primeiro desportivo elétrico da Porsche, que foi confirmado em 2019 que entraria no mercado automóvel em Setembro deste ano. O Cross Turismo tinha o início de produção para o fim de 2021, mas ao que parece a marca de Estugarda optou agora por antecipar o lançamento para início de 2021.

A linha Taycan fará da Porsche uma forte concorrente à Tesla, com um desportivo elétrico de quatro portas e a sua versão Cross já agendadas e também próxima geração do SUV Macan. A marca alemã espera ter todos os seus veículos com motorização elétrica ou híbrida até 2025. Já existem até rumores de que entrará em discussão a possível eletrificação da linha Boxster.

O Taycan Cross Turismo pode ser um derivado do Taycan, mas conta obviamente com várias diferenças, entre elas a suspensão elevada que dá ao carro a capacidade de percorrer caminhos mais acidentados com menor risco de danificar a parte inferior, e até mesmo novos arcos de roda que tornam os guarda-lamas mais largos. A bagageira também é consideravelmente maior.

O carro tem uma autonomia elétrica de 380 km, possuí uma capacidade útil de bateria de 85 kW e o seu carregamento demora 9h15 por corrente alternada (AC), e apenas 15 minutos se decidir usar corrente direta (DC). O motor elétrico debita 600 cv/440 kW e 900 Nm de binário; a tração integral ajuda a realizar a aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3,6 segundos. O consumo será perto de 34 Wh/km. Apesar do seu lançamento acontecer no final deste ano, a sua comercialização apenas começará em 2021, começando nos 120.000 euros.

Fonye: Motor1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here