A Porsche também quer entrar no mercado dos “carros-voadores”

A Porsche não descarta a possibilidade de desenvolver “carros-voadores” de transporte de passageiros para competir com rivais nesse possível novo mercado, disse o chefe de vendas da Porsche Detlev von Platen, citado pela Reuters.

“Isso de facto faria sentido. Se eu conduzir de Zuffenhausen até ao aeroporto de Suttgart, preciso de pelo menos meia hora, se tiver com sorte. A voar apenas levaria três minutos e meio”, disse Detlev a uma revista alemã.

Estas palavras do representante da Porsche surgem num contexto em que noticias sobre carros-voadores se vão multiplicando. A Uber continua interessada no conceito de táxi-voador e afirma ter um projecto a colocar no terreno algures na próxima década. No próximo dia 8 o primeiro modelo de carro-voador com autorização prevista para voar nos EUA e na Europa será apresentado em Geneva.

Ainda segundo as declarações de Detlev, os planos da Porsche incluem também o conceito de automação. Este carro não necessitará de condutor, apesar dos passageiros terem a possibilidade de conseguir algum controlo sob carro.

Poucas informações concretas foram avançadas e, por agora, não passam de ideias. Não existe qualquer estimativa para a data de inicio ou o fim do projecto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui