Porsche não vai apostar nos carros autónomos: “Um Porsche é para conduzir”

Porsche-logo

A luxuosa marca de carros desportivos alemã Porsche confirmou que não pretende lançar um carro autónomo. “Quem tem um Porsche quer conduzi-lo por si próprio”, afirmou o CEO da Porsche, Oliver Blume.

Foi numa entrevista ao jornal alemão Westfalen-Blatt, via BusinessInsider, que o CEO da Porsche, Oliver Blume, afirmou que a marca alemã não pretende entrar no segmento dos carros autónomos, ao contrário de marcas como a BWM ou a Mercedes, que têm vindo a desenvolver tecnologia nesse sentido.

Segundo Oliver, os detentores de um Porsche não querem abdicar do prazer da sua condução e que “um iPhone pertence ao seu bolso, não à estrada”, numa resposta à aproximação dos smartphones à tecnologia presente nos carros.

Apesar de as estimativas da penetração de carros autónomos em 2025 seja de 13%, a Porsche continuará a sua a posta nos híbridos, com um modelo híbrido plug-in do 911 em 2018. Além disso, há rumores que apontam um investimento de mil milhões de euros para produzir o seu primeiro modelo totalmente elétrico, derivado do Porsche Mission E.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here