Porsche não vai apostar nos carros autónomos: “Um Porsche é para conduzir”

Porsche-logo

A luxuosa marca de carros desportivos alemã Porsche confirmou que não pretende lançar um carro autónomo. “Quem tem um Porsche quer conduzi-lo por si próprio”, afirmou o CEO da Porsche, Oliver Blume.

Foi numa entrevista ao jornal alemão Westfalen-Blatt, via BusinessInsider, que o CEO da Porsche, Oliver Blume, afirmou que a marca alemã não pretende entrar no segmento dos carros autónomos, ao contrário de marcas como a BWM ou a Mercedes, que têm vindo a desenvolver tecnologia nesse sentido.

Segundo Oliver, os detentores de um Porsche não querem abdicar do prazer da sua condução e que “um iPhone pertence ao seu bolso, não à estrada”, numa resposta à aproximação dos smartphones à tecnologia presente nos carros.

Apesar de as estimativas da penetração de carros autónomos em 2025 seja de 13%, a Porsche continuará a sua a posta nos híbridos, com um modelo híbrido plug-in do 911 em 2018. Além disso, há rumores que apontam um investimento de mil milhões de euros para produzir o seu primeiro modelo totalmente elétrico, derivado do Porsche Mission E.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here