Porsche mostra top 5 do 959 Paris-Dakar

O supercarro Porsche 959 foi construído de 1986 a 1993 e durante este tempo revolucionou o mundo dos supercarros. Este veículo tecnicamente avançado introduziu algumas características controladas por computador e auxiliares de condução que nunca tinham sido vistas antes num carro de estrada.

Este veículo de primeira tecnologia é dito ser a génese dos supercarros modernos que seguem esta fórmula de usar a tecnologia para um desempenho mais utilizável.

A Porsche foi ao exigente rali Paris-Dakar para desenvolver e depois mostrar os seus supercarros 959 na década de 80. A vitória resultante ajudou a construir um improvável pedigree de rally para este cobiçado supercarro Porsche. Para prestar homenagem ao Porsche 959 de rali Paris-Dakar , os fabricantes podem entrar também com os seus mais recentes supercarros no evento para ver se conseguem terminar esta difícil corrida . Imagina ver um porsche 918 a perseguir um McLaren Senna na terra?

Alimentado por um motor plano-6 biturbo, o Porsche 959 produziu 444 cv (331 kilowatts) e 500 quilos de binário. Este motor impressionante foi acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades que enviou energia para o chão através de um sistema de tração integral controlado eletronicamente.

Este impressionante sistema foi o primeiro para a Porsche, e permitiu que tanto os condutores como os computadores determinassem como gerir a potência do 959. Este drivetrain único produziu um desempenho impressionante, dentro e fora da estrada, levando a Porsche a entrar no rali Paris-Dakar em 1986, onde conseguiu um primeiro e um segundo lugar.

Ver estes supercarros cobertos de lama num palco de rali é a excelência do automobilismo e uma perfeita exposição do domínio da Porsche sobre a integração de novas tecnologias nos desportos motorizados. Há alguma coisa que o Porsche 959 não possa fazer, e poderia este supercarro sobreviver ao rali mais difícil do mundo? Se por acaso tiveres um Porsche 959 poderás responder com confiança, “sim”.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here