Porsche Mission R Concept elétrico tem desempenho da pista do Porsche 911 GT3 Cup

O Mission R é alimentado por motores elétricos de nova geração com uma potência de pico combinada de 1.073 cavalos de potência (800 quilowatts) no modo de qualificação, como a Porsche o chama. O sistema de tração integral é bom o suficiente para um sprint de 62 milhas por hora (0-100 quilômetros por hora) em apenas 2,5 segundos, e com velocidade máxima avaliada em 186 mph (300 km / h).

Em geral, a Porsche diz que o desempenho da pista do Mission R corresponde ao que o Porsche 911 GT3 Cup é capaz.

A potência máxima mencionada acima é um valor máximo e a marca explica que o carro de corrida elétrico poderá produzir uma potência constante de 680 hp (500 kW). A tecnologia avançada de 900 volts garante até 75 por cento da bateria resfriada a óleo que pode ser recarregada em apenas 15 minutos. Enquanto isso, o design exterior hardcore apresenta componentes aerodinâmicos ativos, incluindo três venezianas em cada uma das duas entradas de ar laterais no nariz e uma asa traseira ajustável de duas seções.

Assim, e agora com o Porsche Mission R Concept Previews Futuro carro de corrida elétrico sustentável, com mais de 1.000 cv, o bólide terá o desempenho da pista correspondente ao Porsche 911 GT3 Cup. A missão da Porsche de eletrificar a sua linha de modelos continua com o primeiro carro de corrida EV da marca. O conceito Mission R é a visão da Porsche para um futuro carro de corrida com emissões zero construído a partir de materiais e oferecendo desempenho que rivaliza com o seu motor de combustão mais poderoso e melhor preparado para a concorrência.

Agora, o modelo está a fazer a sua estreia durante o IAA em Munique. A empresa sediada em Stuttgart está até a ponderar sobre uma possível série de carros de corrida de um modelo no futuro, embora não haja planos fixos por enquanto. Falando em carroçaria, a Porsche diz que é feita de plástico reforçado com fibra natural (NFRP), e o mesmo material também pode ser amplamente visto no interior.

blank

A estrutura de segurança do carro de corrida é feita de material composto de fibra de carbono garantindo alta proteção para o condutor. O que também é interessante sobre a cabine é que o módulo do condutor também funciona como um simulador de desportos eletronicos. Um pouco mais curto que o atual 718 Cayman, o Mission R tem apenas 1.190 milímetros de altura, 4.326 mm de comprimento e 1.990 mm de largura.

blank

Neste ponto, a Porsche não tem planos de trazer este carro-conceito específico para a produção. Muito parecido com um carro mais regular, porém, a implementação de tecnologias vistas na Missão R pode ser esperada num futuro próximo como um carro de corrida ´de cliente´. Por falar em carros de corrida Porsche vendidos a pilotos particulares, a marca afirma que entregou mais de 4.400 carros ´Cup´ nas últimas três décadas.

Fonte: Motor1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here