Porsche já testa no gelo carro totalmente elétrico

A Porsche acelerou o ritmo no desenvolvimento daquele que será o seu primeiro modelo de automóvel movido exclusivamente a eletricidade. O anúncio da produção deste modelo aconteceu em 2015 por ocasião do Salão do Automóvel de Frankfurt. A marca alemã tem estado a testar aquele que será o futuro Mission E nas estradas geladas do norte da Finlândia sob a aparência de um banal Porsche Panamera.

O lançamento de um automóvel totalmente elétrico na família de modelos da Porsche acontece para roubar expressão no mercado à americana Tesla. O novo Mission E da Porsche terá um conjunto de baterias de dimensões significativas para proporcionar uma autonomia alargada, o motor elétrico proporcionará performances dignas de um automóvel desportivo, assim como o habitáculo terá condições para alojar quatro passageiros com elevados índices de conforto.

O protótipo revelado pela Porsche no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2015 apresentava uma autonomia incrível de 530 km e graças à sua motorização elétrica era capaz de acelerar dos 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e demorando também 12 segundos para atingir os 200 km/h desde a imobilização. A tecnologia de baterias apresentada, que deverá ser integrada no novo modelo, oferecia capacidade de recarregamento de 80% em apenas 15 minutos graças à possibilidade de receber corrente elétrica até 800 V, o dobro da capacidade atual de 400 V.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here