Porsche escolhe Apple CarPlay em vez de Android Auto

Porsche-apple-car-play

Quando falamos de automóveis é quase impossível não se falar do sistema multimédia ou de entretenimento. As marcas de automóveis já perceberam que estes equipamentos começam a ser peça fundamental na hora de escolher um modelo.

A Porsche é mais uma entre muitas marcas que decidiu melhorar o seu sistema multimédia e para tal testou exaustivamente os dois sistemas mais conhecidos, a Apple CarPlay e o Android Auto. Das duas propostas a marca optou pelo Apple CarPlay.

Segundo o fabricante alemão, o sistema Android Auto recolhe muitos dados, como por exemplo a velocidade a que circula, a posição do acelerador, a temperatura dos fluidos ou as rotações do motor, acabando por enviar esses mesmos dados para os servidores da Google, ao passo que o sistema da Apple apenas verifica o módulo de potência do carro para que seja possível perceber que o carro está em movimento.

A Google já veio a público desmentir tal afirmação da marca, algo que de pouco ou nada serviu, uma vez que a Porsche já tomou a sua decisão.

Fonte: PCMag

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here