Porsche e Audi vão desenvolver em conjunto plataformaspara automóveis elétricos

A Audi e a Porsche encetaram grande plano de cooperação para o desenvolvimento conjunto de plataformas para modelos de automóveis elétricos. O investimento das duas marcas alemãs neste campo é avultado e promete soluções num futuro muito breve.

A plataforma pioneira na indústria do automóvel que vai ser desenvolvida pela Audi e pela Porsche receberá a designação de Premium Platform Electric (PPE). Uma das principais valências do novo produto é a de permitir desenvolver com maior rapidez soluções e automóveis elétricos mais rapidamente.

A junção de esforços de desenvolvimento e de conhecimento da Audi e da Porsche estará na vanguarda de um novo ritmo de soluções de eletrificação, digitalização e condução autónoma. As motorizações serão também tema a trabalhar em conjunto pelas duas marcas, que prometem melhorias significativas na eficiência.

Neste programa trabalham já 550 quadros da Audi e 300 da Porsche, divididos por enquanto pelas instalações das duas marcas em Ingolstadt e Weissach.

Os primeiros modelos baseados na plataforma PPE chegarão ao mercado em 2021, sendo que ambas as marcas vão lançar modelos elétricos já em 2018 e 2019 como o Audi e-tron e o Porsche Mission E.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here