Porsche aposta nas corridas de automóveis elétricos da Fórmula E

Anunciado o fim da participação da Porsche no Campeonato do mundo de Resistência WEC com os seus elegantes protótipos, a marca alemã prepara-se para entrar em força nas corridas de automóveis elétricos Formula E. O compromisso com o desporto automóvel da marca alemã parecia perdido com o abandono das 24 horas de Le Mans, uma das mais importantes provas do calendário desportivo mundial, e na qual se sagrou vencedora ao longo de várias edições em diferentes eras.

O realinhamento da estretégia da Porsche para o desporto automóvel será feito de acordo com o plano traçado pela marca Porsche Strategy 2025, e que tem como principal missão o desenvolvimento de automóveis de GT e automóveis desportivos totalmente elétricos. O primeiro modelo que incorpora a nova estratégia da Porsche terá como base o futuro modelo Mission E concept car.

A Fórmula E, competição idêntica à Fórmula 1 mas que recorre de monolugares com propulsão puramente elétrica, é o caminho que dará maior número de indicações à Porsche para o desenvolvimento de novas soluções que num breve espaço de tempo chegarão depois aos modelos de estrada. A marca orgulha-se assim de optar por uma competição amiga do ambiente, eficiente e sustentável. O primeiro monolugar da Porsche para a Fórmula E será conhecido ainda provavelmente este ano.

A Fórmula E atrai desde 2014 um grande número de fabricantes de automóveis e possui um calendário alargado de provas que têm como palco localizações emblemáticas como por exemplo a cidade de Nova Iorque.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here