Porsche 911 GT3 2021 4.0L, a chegar com caixa manual de 6 velocidades

Não se sabe exatamente como será o novo GT3 graças à ligeira camuflagem à frente e na traseira deste protótipo. Mas as fontes CarandDriver dizem que parece mais limpo do que nunca, com uma entrada de ar dianteiro inferior que se assemelha a um motor a jato.

A asa traseira é montada na parte superior; parece incomum, e diz-se que proporciona uma vantagem aerodinâmica sobre uma asa instalada de forma convencional. Abrimos a porta, e o novo conjunto de instrumentos aborda uma grande crítica ao 992: Enquanto os dois indicadores exteriores estão escondidos atrás da borda da direção regular no 992, o GT3 apresenta um modo GT específico que coloca todas as informações importantes diretamente à esquerda e à direita do taquímetro analógico central.

Boas notícias vêm do lado do powertrain. O 4.0 litros naturalmente aspirado, é um detalhe acima do anterior 911 GT3 e até mesmo da sua evolução, o motor do 991 Speedster com as suas válvulas de aceleração únicas. A pura capacidade de resposta e agilidade do motor é uma maravilha, Sem mencionar a sua performance esperada de 500 cavalos e 9000 rpm redline.

O motor é acoplado a um sistema manual de seis velocidades, que gostamos mais do que a caixa manual de sete velocidades do 992 padrão, ou uma caixa de sete velocidades. Transmissão automática de dupla embraiagem PDK. A equipa do Preuninger tem ouvido os clientes muito de perto e, como resultado, o sistema ´rev-match´ manual pode ser totalmente desligado.

Além disso, o infeliz seletor de engrenagens da caixa PDK regular 992, que se ´assemelha´ a uma máquina de barbear elétrica, foi substituído por um que possui um portão separado para selecionar engrenagens como Deus pretendia: Empurre para baixo, puxe para cima, como num carro de corrida.

O chassis apresenta uma grande mudança na forma de uma configuração de suspensão dianteira multilink inspirada na raça de um 911 . Não há motor eletronicamente controlado montado no novo modelo. Foram considerados desnecessários, tal como o peso extra que teriam acrescentado. E entretanto, a nova versão GT3 do Porsche 911 de 992 gerações que está quase aqui, terá um motor de 4,0 litros naturalmente aspirado com mais de 500 cavalos de potência.

Há também algumas mudanças interiores e exteriores notáveis para o GT3 em comparação com o padrão 911. Os aficionados da Porsche parecem adorar tudo o que sai de Stuttgart-Zuffenhausen, mas isso não significa que a empresa não vai os vai ouvir na mesma.E quando passamos algumas horas com Andreas Preuninger, que lidera o desenvolvimento do novo Porsche 911 GT3 de 2021, temos a sensação de que ele ouve atentamente os clientes. Na verdade, ele é o seu melhor aliado contra aqueles que preferem castrar o quintessencial 911, para levá-lo para o mainstream e torná-lo mais digerível.

Entretanto, Preuninger tem mais planos na cabeça. Haverá outra iteração do GT3 Touring, que já faz um trabalho tão maravilhoso de dar apenas o mínimo toque na sua performance incrível. Desta vez, tanto o GT3 regular como o Touring estarão disponíveis com ambas as transmissões. E podemos assumir com segurança que eventualmente haverá um GT3 RS novamente. Os clientes vão adorar ,e a Porsche está a ouvir os clientes entusiastas com o novo 911 GT3, que apresenta melhorias notáveis em relação ao padrão 992.

Fonte: CarandDriver

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here