Porsche 904 Revival renderizado como Supercarro Cayman com tecnologia Spyder 918

Como previsto pelo ex-designer de exteriores sénior, o 904 moderno herdaria a tecnologia híbrida que a Porsche desenvolveu para o 918 Spyder com os seus motores elétricos duplos. Passaram-se mais de sete anos desde o último supercarro de Estugarda, o que significa que a tecnologia tornou-se mais acessível.

Alan Derosier imagina o seu reboot Carrera GTS carregando um preço adesivo 50 por cento mais baixo em comparação com o 918, que originalmente tinha um preço inicial nos Estados Unidos de $845.000 (cerca de 713.500€). O V8 de 4,6 litros provavelmente colocaria problemas de embalagem, tendo em conta o tamanho pequeno do carro. Um mais compacto com ajuda híbrida, e jogado na mistura,  manter-se-iam fiéis às raízes do 904, ao mesmo tempo abraçando o impulso de eletrificação da Porsche.

Por mais de $400.000 (cerca de 338.000€), iria colmatar a diferença entre os modelos 911 de topo (Turbo S, GT2 RS) e um futuro substituto do 918 Spyder, até meados desta década, o mais cedo possível. Claro que isto é apenas um sonho, mas certamente não nos importaríamos de ver um supercarro “menor”, da Porsche para enfrentar os gostos da McLaren e da Ferrari.

O artista chama-lhe um “baby supercar”, e Alan Derosier teve uma ideia – para dar bom uso às suas excelentes habilidades de design e trabalhar num supercarro imaginário que complementaria o mais recente supercarro da Porsche. A ideia surgiu de um hipotético renascimento do 904, desenhando uma interpretação moderna do Carrera GTS de curta duração a partir de meados da década de 1960.

O resultado final é o que o artista chama de “supercarro bebé”, combinando as proporções do 718 Cayman com a tecnologia herdada do acima referido 918 Spyder. As 904 influências são bastante óbvias, desde a forma das portas até à entrada de ar por trás delas. Faróis LED elegantes e faróis traseiros inspirados por conceito Mission E trazem o 904 para o século XXI para criar uma maravilhosa mistura de velhos e novos. O Carrera GTS, como era oficialmente conhecido, é excepcionalmente raro, com apenas 106 carros já feitos, uma vez que a Porsche recusou centenas de pedidos de clientes.

Ansioso pela versão road-going especial de homologação, e na mesma veia que a maioria dos modelos cayman de hoje, usou um motor de quatro cilindros montado entre os eixos, e enviando toda a energia para as rodas traseiras.

fonte: Motor1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui