Porque que ainda há quem jogue Pokémon Go?

Red Magic 6S

Ao que parece, faça sol ou chuva, com quarentena COVID-19 ou não, os jogadores de Pokémon Go ainda vagueiam pelas cidades em busca de missões, raids, e claro, os seus amados Pokémons.

Quatro anos depois do seu lançamento, o Pokémon Go ainda tem um seguidor dedicado, que continua a ser o líder em jogos baseados na localização, com jogadores de todo o mundo a participar nos seus eventos. Há ainda muitas pessoas a jogar o jogo, pelas mais diversas razões.

Caso não se lembrem, o Pokémon Go foi sempre popular desde o seu lançamento a 6 de Julho de 2016. O jogo móvel gratuito permite aos jogadores apanhar, combater e treinar Pokémon usando a realidade aumentada. O jogo foi descarregado mais de 500 milhões de vezes em todo o mundo no seu primeiro ano.

Para quem não saiba, o Pokémon Go conseguiu ganhar mais de 3,6 mil milhões de dólares a nível mundial em gastos dos jogadores ao longo destes últimos quatros anos. E ao que parece, não mostra sinais de abrandamento.

Mas, o que é que todas estas pessoas estão a fazer? Ao que parece, encontram-se  com outros adultos para raids por todas as cidades, fazem longas caminhadas a parques próximos para apanhar qualquer um dos 600 pokémons disponíveis, luta de ginásios, luta contra a nefasta Team Rocket, e participa nos dias ou meses que têm um tema ou evento no jogo.

E o que faz com que os jogadores regressem ano após ano, dia após dia, ao Pokémon Go? A resposta é até bem simples, é o factor de distracção, principalmente agora com o COVID-19. Além disso, o jogo, tem conseguido fazer uma boa adaptação.

Durante os lockdowns pandémicos COVID-19 que tiveram lugar em todo o mundo, o Pokémon Go fez alterações aos seus sistemas de modo a facilitar aos jogadores a permanência nas suas casa e a captura de Pokémons. Mudaram a localização dos ginásios, permitiu passes para raid remoto, e implementou missões automáticas diárias, isto no esforço de garantir que a sua base de utilizadores pudessem obter a sua reparação diária de pokémon.

E à medida que partes do mundo foram saindo do lock down, o Pokémon Go conseguiu ver um enorme salto nas suas receitas à medida que viam que o jogo continuava a ser um sucesso.

Fonte: Screenrant

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

  1. Taí um jogo que comecei a jogar assim que lançado. Enjoei 226 vezes, mas mesmo assim to jogando outra vez haha
    As adaptações durante a quarentena foram boas mesmo. Não é a mesma coisa de sair em grupo, claro, mas estão conseguindo manter o público entretido por enquanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here