Porque é que não deve instalar o iOS 13 Beta e outras versões Beta logo?

A Apple lançou oficialmente a versão beta iOS 13 durante esta semana. Como sempre, muitas pessoas estão ansiosas para instalar a nova versão do iOS e experimentar os recursos mais recentes, mas há várias razões pelas quais você provavelmente deve esperar um pouco mais. Afinal, é a primeira versão Beta do sistema e é muito provavel que continha diversos bug no início.

A própria Apple reconhece que a primeira versão beta do iOS 13 tem problemas, avisando os entusiastas que eles provavelmente devem esperar para a primeira versão Beta Publica que vem no próximo mês.

Nota importante para os Thrill Seekers: se está interessado em experimentar os grandes novos recursos no iOS 13, recomendamos vivamente a espera de muitas correções de bugs e melhoramentos que vêm para o beta público no próximo mês.

O iOS 13 inclui todos os problemas que você esperaria de um beta do iOS antecipado. Isso significa uma sobreaquecimento do equipamento maior do que o habitual, vida útil da bateria completamente sem otimização, e inúmeras peculiaridades de interface, falhas de aplicativo e muito mais.

Em todos as cinco novas Betas, iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS, o utilizador irá sofrer de problemas de compatibilidade com aplicativos de terceiros. Esses betas são projetados para dar aos programadores a oportunidade de atualizar as suas aplicações antes dos lançamentos estáveis neste outono, e o utilizador comum não deve contar que o seu smartphones e as aplicações irão funcionar corretamente durante esta fase.

A Apple também aumentou o nível de dificuldade da instalação com o iOS 13 beta deste ano. Enquanto ele usava um sistema OTA no ano passado, a primeira versão beta do iOS 13 está disponível apenas como um download direto do site do programador da Apple. Ele também requer que se tenha o Xcode beta instalado e o restauro via iTunes.

A Apple acabará por libertar as versões beta públicas do macOS 10,15, iOS 13 e tvOS 13. Estas novas versões acontecerão,  provavelmente, no próximo mês e será uma versão mais estável, mas ainda com alguns problemas, no entanto já permitirá uma utilização normal do equipamento. Os Betas públicos, e futuros Betas do programador, estarão disponíveis como atualizações over-the-Air, bem como, simplificando drasticamente o processo de instalação.

Se ainda está tentado a experimentar o iOS 13 e os outros Betas em sua forma beta atual, o ideal é instalá-los em dispositivos que não utiliza no dia-a-dia. Isso permitirá experimentar os novos recursos, preservando também a experiência em seus dispositivos diários.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here