Por que é que LinkedIn não quer mais Stories?

O LinkedIn está a abandonar as suas Stories. A empresa vai encerrar o recurso até o final de setembro, um ano após o seu lançamento. No final das contas, publicações efêmeras não se encaixam perfeitamente em todas as redes sociais.

Talvez com ROI e KPIs em mente, o LinkedIn diz que seus usuários querem vídeos que permaneçam em seus perfis permanentemente, não aqueles que desapareçam.

“No desenvolvimento de Stories, presumimos que as pessoas não iriam querer vídeos informais anexados a seus perfis e que a efemeridade reduziria as barreiras que as pessoas sentem ao postar”, escreveu Liz Li, diretora sénior de produto do LinkedIn.

“Acontece que você deseja criar vídeos duradouros que contem sua história profissional de uma forma mais pessoal e que mostrem sua personalidade e experiência.”

Como tal, a empresa está a voltar para o quadro branco. É pegar o que aprendeu com as Stories (como usuários que desejam ferramentas criativas para animar os vídeos de forma profissional) para criar uma “experiência de vídeo reinventada no LinkedIn que é ainda mais rica e comunicativa”.

Praticamente todas as grandes redes sociais aderiram ao movimento das Stories depois que empresas como Snapchat e Instagram obtiveram grande sucesso com o formato. Embora o recurso tenha-se mostrado um sucesso em sites como YouTube e Facebook, o Stories não decolou em todas as plataformas. O Twitter fechou recentemente o Fleets, sua opinião sobre as Stories, menos de nove meses após o lançamento do recurso.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui