Por que a privacidade na Internet é tão importante em 2019?

Nos últimos anos as  tecnologias de informação avançaram exponencialmente. Em 2019 quase todas as actividades são realizadas e armazenadas na internet. Tornou-se possível trabalhar, fazer compras, realizar operações bancárias e planejar as férias, tudo no conforto da sua casa, apenas  com um computador e uma boa conexão. Mas, com esse avanço tecnológico não só as actividades diárias tornaram-se mais fáceis, o cibercrime a espionagem a censura e a coleta não autorizada de dados dos utilizadores tornaram-se mais eminentes.

Por este motivo 2019 tornou-se o ano em que você precisa redobrar  os esforços para proteger sua informação de pessoas maliciosas. Para este efeito foram desenvolvidos mecanismos adicionais de segurança como a ExpressVPN que ajuda a manter a sua navegação mais segura e longe dos olhares curiosos e dos cibercriminosos.

Como se prevenir da coleta não autorizada de seus dados pessoais

Um dos mais seguros método de proteção contra da coleta de dados e da espionagem, é o uso da VPN.

O que é uma VPN?

Uma VPN, ou Rede Virtual Privada, é um túnel seguro entre dois ou mais dispositivos. As VPNs são usadas para proteger o tráfego web privado da espionagem, interferência e censura. Você pode ler alguns comentários e opiniões de especialistas sobre um deles que (ExpressVPN) nós mencionamos acima. O seu IP real é substituído por um falso, localizado em outro país, e não é mais possível estabelecer quais sites específicos você visitou.

Além disso, a VPN é usada por usuários cautelosos navegando em Wi-Fi abertas. Graças à essa tecnologia, a possibilidade de alguém interceptar seus logins e suas senhas, dados do sistema de pagamento é completamente excluída.

Porque é importante ter medidas de segurança adicionais para manter sua privacidade?

Quando você estiver em locais públicos

Muitas vezes você pode estar trabalhando em um café, estação de trem ou lobby do hotel. O acesso Wi-Fi é ótimo, mas há vários riscos. Qualquer pessoa pode criar uma rede wi-fi gratuita, e o que você considera “Wi-Fi público”  pode na verdade, ser uma rede falsa que ataca dispositivos com malware (fishing).

Os cibercriminosos estão apenas esperando que as pessoas entrem na rede  e forneçam todas as informações bancárias, números de cartão de crédito, senhas e muito mais. No entanto, se você usar uma VPN, poderá se conectar com segurança ao Wi-Fi público.

A VPN é tão segura que ninguém pode ver suas informações pessoais ou interceptá-las. Ninguém, incluindo provedores de serviços de rede, bem como quaisquer criminosos ou bots cibernéticos. É como se você não tivesse entrado na rede.

Quando você quiser ultrapassar limitações internacionais de censura.

Quando você estiver em países como por exemplo na China, na Rússia ou em outros países que bloqueiam o acesso a sites regularmente. Nesse caso, use uma VPN para mascarar seu endereço IP e selecione um servidor em qualquer outro país.

Quando você quiser assistir a conteúdos que são bloqueados no seu país. ¨este conteúdo não está disponível na sua região¨ 

Quer ver os últimos programas de TV da Netflix dos EUA que nunca aparecerão na no seu país? Uma VPN permitirá que você faça isso – novamente, oferecendo um endereço IP que disfarça sua localização e permite que você ignore a geolocalização.

Isso permite que você se registre facilmente no serviço desejado como se estivesse “num outro país” e veja o conteúdo desejado sem problemas. 

Caso seja empresário, político ou ativista e não quer que o espionem

Existem muitas organizações governamentais e grandes escritórios privados (incluindo até mesmo o seu provedor) que têm autoridade formal (ou não oficial) para acessar seus dados, incluindo gigantes da tecnologia como o Google e o Facebook. Você é monitorado toda vez que acessa a Internet.

Ligando-se a uma  VPN você terá uma camada extra de proteção contra olhares indiscretos. É claro que um “espião” sofisticado e focado também pode obter acesso a seus dados nesse caso, mas você definitivamente minimizará a possibilidade de várias organizações espionarem você. Mesmo se você não tem nada a esconder! Todos nós queremos poder ser incógnitos online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here