Polícia já usa óculos de reconhecimento facial

AFP/Getty Images

O Big Brother real está cada vez mais próximo e na China já se deu mais um passo nessa direção, com a Polícia da cidade de Zhengzhou a ter uns óculos de reconhecimento facial para reconhecer todos os cidadãos e saber se há condenados procurados pela polícia.

A informação é divulgadas pelo site The Wall Street Journal, que indica que esta nova ferramenta utilizada pela polícia chinesa está a ser um sucesso. Segundo o jornal, a utilização desta tecnologia iniciou-se no dia 1 de fevereiro, e em apenas oito dias, já foram capturados sete pessoas procuradas em grandes julgamentos e 26 pessoas que viajavam com identidades falsas.

Esta tecnologia ainda está em testes e as autoridades chinesas decidiram testar esta ferramenta nesta cidade, especificamente na estação de comboios, pois diariamente passam cerca de 60 mil pessoas por dia nesta estação, e devido às férias do novo ano chinês, pode atingir as 100 mil por dia.

Apesar de em termos de segurança ser uma ferramenta muito interessante, por outro lado coloca muitas questões à proteção da privacidade das pessoas.

Veja também...

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscrever  
Notificar de