Polícia de Londres prende adolescente suspeito de hackear o GTA6

A polícia de Londres prendeu um adolescente de 17 anos em Oxfordshire por suspeita de hacking informático. O adolescente está acusado de duas acusações de violação das condições de fiança e duas acusações de uso indevido do computador. Está agendada uma audiência para sábado, mas não foram libertados mais pormenores.

A polícia não divulgou informações sobre a razão pela qual este adolescente foi preso, mas acredita-se que esteja relacionada com os recentes hacks de grande visibilidade. Há poucos dias, duas brechas de segurança foram ligadas a Lapsus$, um grupo de hacking que tem estado bastante ativo recentemente.

A primeira foi a fuga das primeiras imagens do Grand Theft Auto 6 devido a uma “invasão na rede” e a segunda foi uma falha de segurança na Uber que fez com que vários sistemas internos ficassem offline durante algum tempo.

Em Março, a Bloomberg relatou que uma pessoa que se acreditava estar por detrás de vários dos principais ataques do grupo era um jovem de 16 anos cuja a polícia visitou a sua casa perto de Oxford, Inglaterra. A polícia terá encontrado equipamento informático e outros materiais que apontam que o adolescente possa estar envolvido em ciberataques contra empresas de alta reputação.

Num comunicado após a violação do Uber, a empresa escreveu no seu blog: “Acreditamos que esse invasor (ou invasores) seja afiliado a um grupo de hackers chamado Lapsus$, que tem estado cada vez mais ativo no último ano”. O elemento que espalhou informações do GTA 6 afirmou em publicações no fórum ser a mesma pessoa responsável pelo ataque ao Uber.

A polícia da cidade de Londres recusou-se a partilhar detalhes adicionais depois de vários pedidos feitos pelos meios de comunicação acerca desta detenção. A mesma fonte apenas informou localmente que mais detalhes seriam divulgados nos sítios e no momento mais apropriado dado que se trata de um menor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui