Polícia americana sabe quem conduz e usa o Whatsapp

NYPD-840x630

Grande parte dos estados na América do Norte proíbe a utilização do telemóvel enquanto se conduz, seja para falar, seja para qualquer outra consulta como escrever mensagens.

Ao longo do tempo foram desenvolvidas várias, e caras, campanhas de sensibilização, estando agora Nova Iorque na liderança de um projeto para implementação de um teste ao telemóvel, tal qual como o teste de alcoolemia. Este novo teste será realizado com um ‘scanner’ eletrónico que tem o nome de Textalyzer que através do acesso aos conteúdos do telefone (mensagens, imagens, etc) dirá se o condutor estava de facto a utilizar o telefone em qualquer uma das suas vertentes.

A proposta de lei contempla apenas o caso em que o condutor esteja implicado num acidente e não em operações policiais de rotina. A recusa de permissão para que seja efetuado o teste terá consequências pesadas entre elas, sanções pecuniárias elevadas e a perda da carta de condução.

Esta nova medida das autoridades americanas está a despertar um aceso debate com questões proeminentes sobre a privacidade.

Fonte: Time

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui