Pokemon Go vai misturar melhor as criaturas AR no mundo real

Quem não acha piada andar a passear por um jardim, olhar para o telemóvel e ver um pokémon a espreitar por uma árvore? Paramos logo e pomos logo a lançar bolas a tentar apanhá-lo e a dar doces para o amansar?

O Pokémon Go é um jogo muito fixe mas podia ser mais, isto porque o efeito da realidade aumentada sempre foi um pouco abaixo do que se está à espera deste tipo de jogo, principalmente quando as criaturas têm a tendência de ficarem a flutuar à frente dos objectos, mas a Niantic, a desenvolvedora espera torná-lo melhor, mais imersivo.

A Niantic está a testar uma nova funcionalidade de Reality Blending que vai usar uma funcionalidade AR para esconder o teu Buddy atrás de uma árvore e de outros objectos do mundo real.

Não se sabe se o resultado final e real será assim tão bom, pois já estamos um pouco habituados a ter uma expectiva e depois a realidade ser outra. Contudo a Niantic vai fazer um teste incial que vai ser limitado a um punhado de jogadores Androids escolhidos aleatoriamente, e que usam Galaxy S9, Galaxy S10, Pixel 3 e Pixel 4. Como é óbvio, a Niantic conta em expandir a funcionalidade para outros dispositivos mais adiante.

A Niantic não se pode esquecer de um pequeno, grande pormenor: ainda estamos em plena pandemia. Esperemos que ele leve isso em conta. E vamos continuar à espera que façam actualizações e que ponham o jogo cada vez melhor, pois ele já teve uma boa melhoria desde o dia que foi lançado.

Mas, o Pokémon Go, mesmo tendo algumas falhas, e ficando um pouco aquém das expectativas para este tipo de jogo, a verdade é que ainda consegue ser divertido, e é um bom “passatempo” para quem tem que estar em casa, ir à caça com quem mais gostam, das ditas criaturas.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui