Pokemon Go vai misturar melhor as criaturas AR no mundo real

Quem não acha piada andar a passear por um jardim, olhar para o telemóvel e ver um pokémon a espreitar por uma árvore? Paramos logo e pomos logo a lançar bolas a tentar apanhá-lo e a dar doces para o amansar?

O Pokémon Go é um jogo muito fixe mas podia ser mais, isto porque o efeito da realidade aumentada sempre foi um pouco abaixo do que se está à espera deste tipo de jogo, principalmente quando as criaturas têm a tendência de ficarem a flutuar à frente dos objectos, mas a Niantic, a desenvolvedora espera torná-lo melhor, mais imersivo.

A Niantic está a testar uma nova funcionalidade de Reality Blending que vai usar uma funcionalidade AR para esconder o teu Buddy atrás de uma árvore e de outros objectos do mundo real.

Não se sabe se o resultado final e real será assim tão bom, pois já estamos um pouco habituados a ter uma expectiva e depois a realidade ser outra. Contudo a Niantic vai fazer um teste incial que vai ser limitado a um punhado de jogadores Androids escolhidos aleatoriamente, e que usam Galaxy S9, Galaxy S10, Pixel 3 e Pixel 4. Como é óbvio, a Niantic conta em expandir a funcionalidade para outros dispositivos mais adiante.

A Niantic não se pode esquecer de um pequeno, grande pormenor: ainda estamos em plena pandemia. Esperemos que ele leve isso em conta. E vamos continuar à espera que façam actualizações e que ponham o jogo cada vez melhor, pois ele já teve uma boa melhoria desde o dia que foi lançado.

Mas, o Pokémon Go, mesmo tendo algumas falhas, e ficando um pouco aquém das expectativas para este tipo de jogo, a verdade é que ainda consegue ser divertido, e é um bom “passatempo” para quem tem que estar em casa, ir à caça com quem mais gostam, das ditas criaturas.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here