Pokémon Go: nova actualização introduz sistema de trocas e de amigos

Duas das funcionalidades mais pedidas pelos jogadores à Niantic vão finalmente chegar ao Pokémon Go: a troca de pokémons e a lista de amigos.

Hoje, a Niantic anunciou que estas funcionalidades serão colocadas brevemente no jogo enquanto parte da actualização de verão do jogo Pokémon Go. Porque é que o sistema de trocas demorou tanto tempo? “Nós queríamos ter a certeza que fazíamos isto bem,” disse Kirsten Koa à The Verge, uma engenheira de software que tem trabalhado no jogo. “Eu espero que tenhamos conseguido algo que é natural e divertido.”

O sistema de amigos é a base do sistema de trocas

O novo sistema de amigos permite aos treinadores novas funcionalidades para jogarem em conjunto. Para adicionar um amigo, será preciso o seu código de treinador. Se eles aceitarem o pedido, serão adicionados à lista, que por agora tem um limite de 200 amigos (mas poderá ser aumentado futuramente).

Poderão aumentar os níveis de amigos ao realizar batalhas em conjunto e através de trocas de prendas. Os jogadores poderão coleccionar prendas das pokéstops par partilhar com amigos, sendo que alguns items apenas poderão ser adquiridos através deste sistema de trocas.

E claro, como não poderia deixar de ser, poderão ser trocados pokémons no jogo. Aqui segue a descrição da Niantic de como tudo isto vai funcionar:

“Os treinadores que estão conectados como amigos no Pokémon Go e que estejam próximos fisicamente poderão trocar pokémons. Os treinadores receberão candy do pokémon recebido na troca, e esse bónus poderá aumentar se o pokémon trocado foi apanhado em localizações distantes um do outro.

O nível de amizade entre jogadores a trocar pokémons irá oferecer bónus únicos incluindo descontos na stardust. Níveis mais altos de amizade entre treinadores irão desbloquear “trocas especiais”, que incluem a habilidade de trocar certos pokémons, como pokémons regionais ou pokémons lendários (…).”

Estas novas funcionalidades deverão ser introduzidas no final desta semana.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui