Pokéball Plus: A pokébola que ajudará a apanhar monstros na Switch e no Pokémon Go

Em 2016, a Niantic tinha lançado um sensor de Bluetooth para melhorar a experiência de realidade aumentada do Pokémon Go. Era denominado Pokémon Go Plus e vibrava quando pokémons ou pokéstops se encontravam perto da posição em que o jogador se encontrava. Na altura, este acessório não teve um grande impacto.

Porém, um acessório deste género está de volta, desta vez com utilidade para mais do que um jogo. A empresa Game Freak irá juntar esforços com a Niantic e lançar um periférico chamado Pokéball Plus.

A Pokéball Plus servirá para os títulos Let’s Go que serão lançados para a Switch: o Let’s Go, Pikachu! E o Let’s Go, Eevee!, mas, também servirá para jogar ao Pokémon Go, da Niantic. Este acessório é uma pokébola que terá controlo de moção, luzes e vibrações para auxiliar na jogabilidade e fará sons de pokémons no seu interior. Segundo a Game Freak, “quando o jogador apanhar um Pokémon nos jogos da Nintendo Switch, sentirão o Pokemon a mexer-se dentro do dispositivo.”

Em adição, os jogadores poderão trazer pokémons da série Let’s Go para o mundo real através da Pokéball Plus. Para tal, a Pokéball recorrerá a luzes LED que simularão que o Pokémon foi apanhado e que está a entrar na Pokébola. “Uma das coisas que reparámos do dispositivo Pokémon Plus com o Pokémon Go é que o tipo de luzes utilizadas quanto se apanha um Pokémon, utilizando um LED para iluminar e fazer flash, é um elemento excitante para muitos dos jogares,” disse o director da Game Freak Junichi Masuda, citado pela The Verge.

Os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! serão lançados no dia 16 de Novembro para a Switch. É esperado que a Pokéball Plus seja lançada no mesmo dia de forma separada. Ainda não há informações em relação ao preço ou à forma como poderá ser incorporada na experiência do jogo da Niantic.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here