Poderá ser possível jogar jogos 360 na Xbox One

xbox-onePoderá ser possível no futuro jogar jogos da Xbox 360 na Xbox One, isto se a Microsoft decidir avançar com a emulação da consola anterior.

Não é que seja um procedimento muito normal, já que as fabricantes de consolas e de jogos querem que os jogadores comprem novas consolas e novos jogos em vez de continuarem a jogar os antigos, mas na Xbox 360 e na PS3 isso foi possível. Aos jogadores agradou esta ideia de poderem jogar títulos da Xbox original e da PS2 e não pareceu ter grande impacto na venda de jogos novos.

Com a mais recente geração de consolas, a Microsoft e a Sony não quiseram tornar possível jogar títulos de consolas anteriores. A transição desta vez tem algumas agravantes já que existem os jogos digitais comprados e os descarregados diretamente para as consolas. Os jogadores gostavam de poder transferir esses jogos para as suas novas consolas mas as duas empresas já disseram que não deverá ser provável que isso aconteça.

Se a Sony já colocou um ponto final do assunto dizendo que tal não será possível, a Microsoft tem uma atitude mais aberta em relação ao tema.

Durante a conferência BUILD, Frank Savage, um dos responsáveis na área de desenvolvimento da Microsoft respondeu o seguinte, quando lhe perguntaram sobre a possibilidade de a Xbox One emular jogos da Xbox 360:

Existem alguns planos mas ainda não foi tomada uma decisão. É difícil emular o PowerPC na plataforma x86. Por enquanto não existe nada para anunciar, embora em gostasse que isso acontecesse.

Vamos ver se isso realmente acontece e caso aconteça se a Microsoft cobrará algum valor adicional para permitir que sejam utilizados jogos antigos na Xbox One.

Fonte: CVG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here