Poderá o Pixel 5 trazer carregamento sem fios reversível?

Red Magic 5G

Essa “nova” tecnologia de carregamento sem fios reversível sempre foi algo um pouco fora do comum. Apesar de ter sido introduzida em alguns equipamentos faz algum tempo, ainda são muito poucos os modelos que dispõem da mesma.

Tendo sido o primeiro dispositivo a ter este tipo de funcionalidade o Huawei Mate 20 Pro, ficou logo desde cedo claro o quão conveniente iria ser um smartphone possuir a mesma, mas ao mesmo tempo no reverso da medalha perde-se mais bateria do que propriamente conseguimos transmitir para o segundo equipamento a ser carregado. Mas foi com a Samsung e os seus auriculares Galaxy Buds e a série Galaxy S10 que se chegou à conclusão que a mesma estava dedicada para carregamento de pequenos acessórios com baterias bem mais pequenas em termos de capacidade, do que propriamente para carregar outro smartphone, pois caso contrário conseguimos perder muito mais bateria no nosso equipamento a fornecer energia do que o segundo a adquirir a mesma.

 

No Android 11 Developer Preview, tivémos uma dica em como o novo smartphone da Google, o Pixel 5 poderá vir equipado com o suporte ao carregamento sem fios reversível. No menu das definições, encontramos uma secção chamada de “Battery Share”. Uma vez aí dentro, temos um aviso que a o smartphone irá descarregar bastante mais rápido quando utilizar esta opção. Sabemos também que essa funcionalidade irá trabalhar com auriculares que sejam suportados, smartwatch e muitos mais acessórios.

Assim, os possíveis compradores poderão desde já ficar descansados que os auriculares Pixel Buds2 irão ser suportados para o carregamento reversível. E se analisarmos ainda um pouco mais a fundo, podemos também provávelmente concluir que a Google terá na agenda o lançamento de um smartwatch ainda para este ano de 2020.

Seria bom esta tecnologia, e dado que cada vez mais utilizamos wearables fosse estendida a mais equipamentos e sendo incorporada em modelos futuros sem ser nos respectivos topos de gama das grandes marcas. Modelos de média-gama por exemplo, poderiam trazer já esta funcionalidade.

Fonte: AndroidAuthority

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here