Poderá o iPhone X ser descontinuado ainda este ano?

 

O iPhone X poderá ser descontinuado ainda este ano devido a um número de vendas desapontante, segundo um analista de mercado citado pela CNBC. Segundo Neil Campling, chefe do grupo Mirabaud Securities, as vendas abaixo do esperado devem-se ao preço do produto e à enorme concorrência que se encontra disponível no mercado a preços bem mais acessíveis.

Um dos factores que Neil Campling refere é a situação da empresa Taiwan Semiconfuctor Manufacturing, TSMC, que produz a tecnologia de sensores 3D do iPhone, essencial para o reconhecimento facial utilizado pela Apple. As acções da empresa têm estado em baixa (só na última sexta baixou 6.3%) e a empresa de Campling, que faz o tracking dos stocks da TSMC há uma década, afirma que os stocks não estão a sair do armazém: indicando claramente que a Apple está a diminuir substancialmente as encomendas efectuadas.

Isto, segundo o analista, pode indicar que o telemóvel será mesmo descontinuado ainda em 2018. “O simples problema é que é demasiado caro. Os consumidores estão a virar as costas a smartphones demasiado caros”. Acrescentou também, sem poupar na força da expressão: “O iPhone X está morto”.

O iPhone X não tem tido uma história fácil. Foi adiado depois de ter sido anunciado o ano passado, e um recente relatório da Nikkei indica de facto que houve um corte na produção. Este não é o primeiro analista a indicar que o iPhone X poderia ser descontinuado este ano: o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities indicou em Janeiro que o mesmo poderia ser cancelado já no verão.

E se o iPhone X for mesmo descontinuado?

Se a descontinuação do iPhone X se confirmar, não será de todo o “atirar a toalha ao chão” da Apple. A solução poderá passar por lançar ainda este ano novos smartphones para o mercado que marquem a diferença em relação ao X. Poderão ser iPhones mais baratos, com dual-sim ou outras inovações que visem captar a atenção do mercado de uma maneira que o iPhone X simplesmente não conseguiu.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui