Poderá a Tesla estar a preparar-se para lançar produtos aúdio?

A Tesla, fortemente associada aos carros elétricos, já lançou no mercado diversos produtos que vão para além de uma mera marca de veículos, estando também focada em produzir energia mais limpa, produtos como o Cybersquad destinados aos mais novos e até tuneis. Ao que tudo indica, a marca pode estar, também, a preparar-se para estender a sua atuação para a área do áudio.

Esta informação surgiu na sequência da divulgação de um pedido de registo feito pela gigante. Ao que tudo indica, o registro da marca TESLA “destina-se a cobrir as categorias de microfones; fones de ouvido; fones de ouvido; leitores de áudio digital; aparelhos de transmissão de som; alti-falantes de áudio; subwoofers; almofadas para auscultadores; interfaces de áudio; aparelhos de equalização de áudio; buzinas para altifalantes; megafones”. A informação foi divulgada pela Electrek.

De acordo com a lei, nos Estados Unidos, o pedido de registo da marca na categoria na qual se pretende inserir deverá ser solicitado, tendo o pedido sido feito há cerca de duas semanas.  Portanto, será de esperar que a Tesla pode vir a apostar no mundo do áudio, e, possivelmente, a desenvolver os seus próprios equipamentos.

A Electrek avança que a Tesla pode estar interessada em criar um sistema de som próprio para vir a ser implementado nos seus carros elétricos.

Face a esta notícia, é ainda importante ressalvar que, por vezes, as empresas solicitam marcas que acabaram não por não serem utilizadas, e mesmo que seja verdade, esta informação não é suficiente para compreender o que a marca está a preparar, já que a categoria registada é bastante abrangente, podendo a Tesla apresentar diversas inovações neste âmbito.

Recentemente a Tesla também contratou vários engenheiros da Jawbone e Amazon Lab126, responsáveis por desenvolver alti-falantes Echo.

Por agora, tudo o que podemos fazer é esperar pelo anúncio de novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui