Pode haver uma grande surpresa no nome do próximo iPhone

Já sabemos que a Apple vai anunciar amanhã os novos iPhones, bem como em conjunto mais algumas novidades, sendo praticamente certo o Apple Watch 7, e não está descartado outras surpresas. No entanto, a maior surpresa poderá não ser produtos, mas nomes. Sim isso mesmo.

Nos últimos dias surgiu um rumor de que a Apple poder anão seguir a sua lógica recente em relação aos nomes do iPhone. Isto é, em vez de lançar o iPhone 13, poderia saltar este número e lançar o iPhone 14. Porquê? Segundo consta por razões de superstição.

A Apple costumava seguir uma nomenclatura em que num ano era o iPhone com o número, quando havia alterações de design, e no ano seguinte, com o mesmo design mas alterações mais focadas no hardware, era lançado o número com um “S”. Isto é, o iPhone 4, a seguir o iPhone 4S, depois o iPhone 5, a seguir o iPhone 5S e por aí adiante. Isto aconteceu sempre assim até ao modelo iPhone 8.

blank

No ano seguinte, em vez de lançar o iPhone 8S, decidiu lançar o iPhone X, para marcar o 10º aniversário do iPhone, sendo que a isto também juntou diversas novidades. No ano seguinte a Apple ainda lançou o iPhone Xs, mas depois deixou cair o “S”, lançando, nos anos seguintes, o iPhone 11 e o iPhone 12.

Seguindo a nomenclatura mais recente, este ano deveria ser o iPhone 13, e até agora tudo apontava que sim, no entanto, o número 13 é um número que muitas vezes é associado ao Azar e, existem muitas situações em que as empresas saltam esta nomenclatura. Por exemplo, é muito comum vermos aviões sem o lugar 13, bem como nos aeroportos a porta 13 também não existe. E também encontramos hotéis sem o andar número 13.

Mas será que a Apple irá saltar o iPhone 13 e anunciar o iPhone 14?

Ainda recentemente surgiram rumores sobre os iPhone de 2022, com o nome de iPhone 14, no entanto não seria isso que impediria a Apple de saltar o 13. A questão aqui é que se investigarmos um pouco mais os produtos da Apple, verificamos que a Apple tem alguns produtos com o número 13. Por exemplo, o MacBopok Pro de 2016 teve o nome de MacBook Pro 13, que pode ser encontrado essa referência no próprio site da Apple, enquanto o processador A13 Bionic e o sistema operativo iOS 13 estiveram bem presentes.

Por isso, e apesar de alguns rumores que apontam nessa possibilidade, a Apple já demonstrou que não se rege por superstições. Aliás, o iPhone 4 foi um grande sucesso de vendas e o número 4 é também um número supersticioso nos países asiáticos.

No máximo, a dúvida poderia estar entre o iPhone 13 e o iPhone 12S, no entanto a Apple saltou o “S” no iPhone 11 portanto deverá fazer o mesmo amanhã.

Fonte: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here