Pode agora efectuar e receber chamadas do Android no seu PC

A busca incessante para todos aqueles que principalmente utilizam um computador portátil e um telemóvel e um handoff que funcione na perfeição entre os 2 sistemas, para os que não desejam de parar de ser produtivos e continuar a trabalhar num ecrã de dimensões mais reduzidas, a Microsoft chegou-se agora à frente e vem ajudar a que essa ponte de comunicação seja feita de uma forma linear, permitindo que o utilizador possa agora atender ou realizar chamadas telefónicas directamente do seu computador e até poder reencaminhar as chamadas para a caixa de correio de voz.

Essa nova funcionalidade chama-se Calls e já faz parte da aplicação o “Teu Telefone” existente no seu dispositivo móvel.

No entanto têm de efectuar primeiro a instalação dessa aplicação no seu smartphone e assegurar-se que o mesmo encontra-se ligado ao computador via Bluetooth. Também precisará de assegurar-se que o seu smartphone Android encontra-se com a versão 7 ou superior do OS (uma vez que já saiu a versão 10, é normal que a grande maioria dos equipamentos do mercado já possam suportar esta nova funcionalidade).

A Microsoft é das últimas das grandes empresas de tecnologia que permite este sistema de comunicação, esta facilidade digamos assim entre a ligação de um smartphone a um computador. A Apple possui o seu Continuity, que permite inclusive transferir documentos, fotografias e efectuar e atender chamadas em praticamente todos os diferentes tipos de equipamentos que possui da marca, quer seja um AppleWatch, um iPhone, um Mac ou mesmo num iPad.

A própria Samsung também permite efectuar o “mirror” entre os seus smartphones e os sistemas macOS e Windows. E até a Google deixa a sua aplicação de mensagens ser utilizada em um navegador de um Mac e de um PC com Windows.

Assim e como podemos ver a Microsoft mais uma vez continua a ser das últimas a inovar, não sendo de facto de estranhar que os seus smartphones não tenham vingado no mercado de hoje em dia.

Fonte: Cnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here