Playstation Network foi atacada por hackers outra vez

Red Magic 3S

A Sony anunciou que 93 mil contas tiveram acessos não autorizados e que foram bloqueadas. Parece que os hackers não os largam.

A Sony volta a ter problemas com hackers, desta vez de uma forma menos directa, ao contrário do que aconteceu em Abril, que motivou o encerramento da plataforma por várias semanas.

A Sony anunciou que bloqueou 60.000 contas das plataformas PlayStation Network (PSN) e Sony Entertainment Network (SEN) e 33.000 contas da Sony Online Entertainment (SOE), devido as mesmas terem sido acedidas de forma não autorizada, indicando que foram piratas informáticos que tiveram esse acesso.

Felizmente, a Sony afirma que não houve dados de cartões de crédito roubados.

Foi verificado que houve grandes quantidades de acessos não autorizados e, devido a isso, as contas foram bloqueadas temporariamente. Nos próximos dias, a Sony enviará um email para que os donos das contas afectadas possam recuperar a conta.

A Sony, após alguns rumores que de poderia ter sido um vulnerabilidade de segurança por parte da empresa Japonesa, já indicou que não teve responsabilidade e que esta situação não foi um ataque ao servidores da Sony.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here