PlayStation comprou os estúdios Savage Game

A PlayStation adquiriu a Savage Game Studios, uma equipa que tem trabalhado no desenvolvimento de jogos mobile com ideias inovadoras. Com esta aquisição, a empresa agora anexada tem a missão de expandir a audiência da PlayStation, descreve o próprio blogue da marca.

Criada em 2020, a Savage Game Studios foi formada por talentosos profissionais que já tinham trabalhado nalguns dos maiores estúdios do mundo, mas eram movidos pela vontade de serem autónomos nas suas decisões ou projetos.

Apesar do propósito original, o negócio foi fechado com a PlayStation já que os talentos acreditam que a empresa vai respeitar a sua visão e ideias, além de partilhar a mesma filosofia de não ter medo de correr riscos. Deste modo, a Savage Game Studios pode recorrer ao seu vasto catálogo de propriedades e criar experiências pensadas especificamente para dispositivos mobile.

Hermen Hulst, líder da PlayStation Studios, felicitou a equipa e dirigiu-se aos fãs da empresa para os acalmar, dizendo que, tal como a chegada de jogos ao PC, os esforços para agradar à comunidade PlayStation e desenvolver jogos single player ambiciosos, permanece com todo o vigor. Hulst diz que lançar jogos como “Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões e Miles Morales” no PC serve para levar uma amostra dos jogos PlayStation a uma nova audiência, enquanto apresentam na consola títulos como “Horizon Forbidden West e God of War: Ragnarok”.

A PlayStation já fez saber que apostar fortemente nos jogos para dispositivos móveis que pretende que sejam tão bons, que cada vez mais pessoas se envolvam no conteúdo oferecido pela marca e que consigam captar novos públicos. A Savage Game Studios vai estar diretamente ligada à recém-criada divisão PlayStation Studios Mobile, que vai trabalhar de forma independente do desenvolvimento das consolas para criar experiências inovadoras e em movimento baseadas em IPs novos e existentes da PlayStation.

“Em nome de todos na Savage Game Studios, obrigado por nos receberem. Mal podemos esperar para mostrar o que temos vindo a fazer”, diz, por seu lado, Michail Katkoff, CEO e Co-fundador dos Savage Game Studios.

Fonte: Playstation

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui