Playstation 5 vai suportar quase todos os jogos da Playstation 4

Red Magic 5G

A Sony esclareceu que a compatibilidade com versões anteriores na PlayStation 5 funcionará para a maioria dos jogos da PlayStation 4 após a apresentação das especificações técnicas do próximo console resultar em alguma confusão sobre este novidade.

O arquiteto de sistemas da PlayStation, Mark Cerny, durante a apresentação dos detalhes técnicos da nova Playstation 5, Cerny disse que seriacompatível com quase todos os 100 jogos mais jogados no PlayStation 4 após o lançamento. No entanto esta informação não foi bem aceite entre os fãs, quando a Microsoft afirma que terá uma retro-compatibilidade mais completa na nova Xbox Series X.

Embora a compatibilidade com versões anteriores seja uma adição muito bem-vinda à PlayStation 5, havia preocupações de que o recurso fosse limitado a uma pequena percentagem da biblioteca do PlayStation 4. No entanto, uma atualização no Blog do PlayStation, Cerny explicou ainda como a compatibilidade com versões anteriores funcionará na próxima consola.

De acordo com o site da Playstation, a Sony dedicou um esforço significativo para que grande parte do catálogo da Playstation 4 venha a estar disponível na próxima geração da consola. Segundo o próprio, “Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4.000 títulos do PS4 será reproduzível no PS5”.

Desta forma, a Sony atualiza a informação inicial de que os 100 jogos mais jogadores da Playstation 4 seriam compatíveis com a nova Playstation 5. Segundo as informações, centenas de jogos da Playstation 4 já foram testados e estão funcionais, sendo que milhares de outros estão em fase de testes. Diz-se mesmo que os testes estão a ser feitos jogo a jogo para verificação de problemas na utilização da Playstation 5.

Esta é uma informação muito importante para quem já tem Playstation 4 e jogos para a consola e que, desta forma, poderá continuar a reproduzir a sua biblioteca de jogos na nova geração de consolas. Obviamente ainda teremos de esperar para perceber se todos os jogos serão compatíveis e, quase de certeza, que haverá jogos que não estarão disponíveis, mas se grande parte dos jogos estiver é, sem dúvida, uma excelente passo da Sony.

Apesar desta informação ser importante, também houve rumores que a compatibilidade poderia chegar a jogos de consolas anteriores, como a Playstation 3, a PS 2 e a PS original, no entanto não houve nenhuma informação de forma oficial nesse sentido.

O PlayStation 5 está programado para ser lançado durante o Natal de 2020, quando enfrentará o Xbox Series X. Veremos se o novo contravirus também irá afetar as consolas de quinta geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here