PlayStation 5 ultrapassou os 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

A Sony anuncia que, até ao dia 18 de julho deste ano, foram vendidas mais de 10 milhões de unidades da PlayStation 5 em todo o mundo, o que significa que esta é a consola que mais rapidamente vendeu na história da SIE.

Para além disto, a SIE anunciou ainda que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, desenvolvido pela Insomniac Games, já ultrapassou os 6.5 milhões de cópias vendidas desde que foi lançado, no passado dia 12 de novembro, e que MLB The Show 21, que traz a ação autêntica do basebol para a casa dos jogadores, é o título que mais rapidamente vendeu na história da franquia com mais de 2 milhões de cópias vendidas em todas as plataformas.

As novidades não ficam por aqui e foi ainda anunciado pela Sony Interactive Entertainment que Returnal, um jogo de ação roguelike na terceira pessoa que foi desenvolvido pela Housemarque, já vendeu mais de 560 000 cópias desde que foi lançado no passado dia 30 de abril em exclusivo para a PlayStation 5. Já o divertido Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, também ele desenvolvido pelo conceituado estúdio Insomniac Games, vendeu mais de 1.1 milhões de cópias em todo o mundo desde que foi lançado, no passado dia 11 de junho.

blank

“Não consigo expressar toda a gratidão que sinto pela comunidade apaixonada de fãs da PlayStation que ‘abraçaram’ a PlayStation 5, e por todos os parceiros e criadores de excelência que contribuíram para trazer experiências de jogo incríveis para as nossas plataformas”, disse Jim Ryan, Presidente e CEO da SIE, acrescentando que apesar de a PlayStation 5 ser a consola que mais rapidamente vendeu na história da Sony Interactive Entertainment, “ainda temos muito trabalho pela frente, uma vez que a procura pela PlayStation 5 continua a superar a oferta”.

“Quero que os jogadores saibam que, embora continuemos a enfrentar desafios únicos em todo o mundo, que afetam não só a nossa indústria como outras, aumentar os nossos níveis de stock continua a ser uma prioridade para a SIE”, disse ainda.

Olhando para o futuro e para aquilo que ainda está por chegar, é ainda de lembrar o lançamento de alguns exclusivos muito aguardados dos PlayStation Studios, como o novo God of War dos Santa Monica Studios, o Gran Turismo 7 da Polyphony Digital, e o Horizon Forbidden West da Guerrilla Games. Também de realçar os aguardados lançamentos de alguns títulos de parceiros da SIE, como o do Battlefield 2042 da Electronic Arts, o do DEATHLOOP da Bethesda, o do Far Cry 6 da Ubisoft e o de Kena: Bridge of Spirits da Ember Lab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here