PlayStation 5: Sony anuncia amanhã, dia 18, as especificações da nova consola

Red Magic 5G

O anúncio ao público da consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5 está prevista para amanhã pelas 16 horas de Portugal Continental. A Microsoft, por exemplo, já deu mais que provas de existência, tendo anunciado uma grande parte das suas especificações no passado domingo, 15 de março.

Agora, também pelas redes sociais, a Sony anunciou que a consola de nova geração, PlayStation 5 irá ser anunciada. Poderá assistir a esta apresentação através do PlayStation Blog: Blog.eu.PlayStation.com. Resta-nos apenas esperar por mais informações por parte da Sony amanhã com Mark Cerny, o arquiteto principal de sistemas da PlayStation.

O responsável pela arquitetura de sistemas da PlayStation, Mark Cerny que se encontra a trabalhar na PS5 “irá aprofundar [alguns] detalhes da arquitetura do sistema da PS5 e como esta moldará o futuro dos videojogos” nesta quarta-feira, disse a Sony.

O processador que configura o mais recente modelo, PlayStation 5, é expectado que seja a terceira geração dos AMD Ryzen que, através de uma especial personalização para a empresa nipónica, irá operar tecnologias como ray-tracing e incorporará uma GPU Radeon Navi que, segundo revela a marca, conseguirá suportar resoluções até 8K.

A realçar, a intenção da marca japonesa em manter a retro-compatibilidade com a atual geração de consolas, PlayStation 4. Além disso, na passada CES 2020, a empresa relembrou o que tinha sido revelado acerca da PS5, onde mostrou pela primeira vez, o logótipo da console next-gen, que se mantém praticamente nas mesmas linhas da PS4. Anteriormente, algumas produtoras já tinham demonstrado a sua satisfação com os kits de desenvolvimento que foram utilizados para a produção ou adaptação de alguns jogos para a nova geração.

Por agora, teremos de aguardar por mais informações tanto da Microsoft como da Sony relativamente a preços e outros detalhes a serem revelados. Esperemos que os últimos acontecimentos, nomeadamente o surto de coronavírus, não afete de forma relevante a produção destas consolas — de onde podemos esperar ou menos unidades no mercado ou preços mais elevados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here