PlayStation 5 revelada a 4 de junho no evento online, “The Future of Gaming”

Parece que este final de semana está a terminar em grande. A SIE acabou de anunciar um evento online, “The Future of Gaming” a realizar-se dia 04 de junho, quinta-feira pelas 21 horas de Portugal Continental. O direto acontece tem como objetivo a divulgação da PlayStation 5 e seus jogos.

Ainda hoje se falavam em rumores relativamente ao anúncio da nova geração de consolas. Parece que a Sony se sentiu pressionada pelo forte hype relativamente ao anúncio e mesmo lançamento da PS5. De recordar que a Microsoft já tinha anunciado a sua Xbox Series X que tanto tem dado que falar face ao seu poder de computação gráfica.

A transmissão em direito decorre nas principais plataformas de streaming, YouTube e Twitch, nos canais oficiais da PlayStation, como tem acontecido ultimamente com as edições State of Play. Isto acontece numa altura em que, perante a pandemia de coronavírus, a maioria dos eventos físicos foram cancelados. Apesar disso, a própria SIE já tinha anunciado que não iria estar presente na E3 2020, como acontecera no ano passado.

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment fez questão de mencionar a sua satisfação e expetativa relativamente ao anúncio da consola e próximos títulos a ser lançados para a nova geração. De lembrar que as principais especificações técnicas já foram anunciadas anteriormente, bem como, o novo comando, o DualSense que vem substituir o DualShock 4.

Tem sido inúmeros os rumores acerca do design da nova consola PlayStation. Desde sempre que, quanto maior o secretismo, maior a expetativa e maior o desejo de algum tipo de informação que sirva para dar algum alento aos jogadores. Os futuros títulos desempenham também um importante papel na manutenção desta expetativa. Ao que parece isso também irá acontecer em “The Future of Gaming“.

Como refere Jim Ryan, será “em breve que  se conhecerão os jogos que estarão disponíveis para a PlayStation 5 depois do seu lançamento”. Acrescenta no mesmo comunicado que “os jogos que irão chegar à PlayStation 5 representam aquilo que há de melhor na indústria. Todos os estúdios, desde os mais pequenos aos maiores, e dos mais recentes aos mais consolidados, trabalharam arduamente de forma a desenvolver jogos que demonstrem todo o potencial deste hardware”.

Agora já sabe, não perca o anúncio da PlayStation 5, a consola de nova geração da Sony a ser anunciada já na próxima semana. Se estiver tão ansioso quanto nós, não quererá perdê-la certamente.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here