PlayStation 5: Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank é uma série de jogos de ação em 3D desenvolvido para consolas PlayStation. O conceito passa pelo misturar de quebra-cabeças de consolas tradicionais com aspectos de jogo em terceira-pessoa, onde poderá jogar com algumas das mais inusitadas armas, tornando tudo ainda mais divertido. Graças a este sucesso, a produtora Insomniac Games contruiu uma forte reputação no mercado, onde se afirma como produtora triple-A.

Ratchet & Clank foi quase abandonado na atual geração, pelo que, quase ninguém na comunidade esperava o anúncio de um regresso de um dos grandes motores do prestígio da Sony Interactive Entertainment. O regresso ficou fortemente vincado, especialmente com os jogadores ao rubro durante a apresentação de “The Future of Gaming” que decorreu no passado dia 11 de junho pelas 21 horas de Portugal Continental e foi organizado pela SIE, onde foram apresentados alguns dos próximos exclusivos e títulos third-party e também a nova Playstation 5.

O primeiro título Ratchet & Clank foi lançado para a PlayStation 2 em 2002. Até ao último lançado, foram desenvolvidos e lançados quase uma dúzia de jogos para a série em quase todas a plataformas PlayStation. O último, também chamado de Ratchet & Clank, foi um remake do original e foi lançado em 2016 para a PlayStation 4.

O novo título foi revelado ontem e marca um regresso de toda uma geração, com a dupla Ratchet & Clank (nos tempos áureos das consolas) para PlayStation 5. Ratchet & Clank: Rift Apart contextualiza toda uma aventura interdimensional, na qual podemos viajar através de portais que dão acesso a novos planetas. Outro detalhe é o facto de podermos estar perante um dos jogos que fará uso do ray-tracing da PS5 para a reflexão da luz em objectos.

A grande surpresa foi vista no final da apresentação do jogo, onde foi possível ver uma versão feminina do tão conhecido de Ratchet — mostrando o compromisso em histórias emocionantes e alternativas dos estúdios da Insomniac Games. O estúdio tem estado ocupado no desenvolvimento para PlayStation 4, especialmente com o novo Homem-Aranha lançado em 2018 e que se tornou um sucesso de vendas, com um volume de pouco mais de 13,2 milhões de cópias.

Ainda não se conhece data de lançamento para o jogo, no entanto, sabemos que o novo comando DualSense poderá transmitir sensações incríveis abordo do jogo, especialmente se compararmos as possibilidades existentes na geração PlayStation 2 e 3, onde a série foi um sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui