PlayStation 5: novidades a dia 6 de agosto

Red Magic 6S

O anúncio da nova geração de consolas da Sony aconteceu no passado mês de junho, no entanto, ainda não sabemos o preço e a data oficial de lançamento da PlayStation 5. Não têm faltado rumores e expeculações face ao preço mas, ao que parece, estamos muito perto de saber mais informações em agosto.

O vírus Sars-CoV-2 teve um efeito nefasto em toda a economia mundial, repercurtindo-se maioriatariamente nas pequenas e médias empresas e no turismo — claro, não se fica por aqui —, também as grandes empresas viram as suas receitas diminuirem, produções paradas, enfim, uma catástrofe. O sucessivos adiamentos quase afetaram a disponibilidade de peças para ambas as consolas de nova geração.

A PlayStation 5 promete títulos novos de grandes séries bem conhecidas da comunidade, como é o caso de Spiderman e Horizon — Spiderman: Miles Morales e Horizon: Forbidden West (o sucessor de Horizon: Zero Dawn) — e, até Ratchet & Clanck parece estarem de volta. São novidades a ter em conta para quem ainda aguarda por boas notícias para a nova geração.

A fim de garantir um volume de consolas que faça face à procura no lançamento, a Sony Interactive Entertainment está comprometida em fabricar 10 milhões de consolas até ao final do ano de 2020.

Saiba mais acerca do compromisso da SIE em produzir mais PlayStation 5 em 2020

Segundo foi avançado por Roberto Serrano, uma importante figura ligada à indústria, a Sony estaria para anunciar uma data e um preço a dia 13 de julho (logo após o evento da Ubisoft que aconteceu a 12 de julho), no entanto, isso não aconteceu. Parece que a nova aposta do especialista deve ser para o próximo dia 6 de agosto de 2020, como referiu Serrano na sua conta oficial do twitter.

Recorde-se que durante a apresentação das primeiras imagens da PlayStation 5, a SIE apenas mostrou algum conteúdo dos seus jogos exclusivos para a nova consola. Contudo, de acordo com as novas informações, neste evento podemos esperar por alguns títulos de estúdios independentes “a correr” no novo sistema da PlayStation — como já aconteceu com a concorrência, neste caso, a Microsoft com a sua nova Xbox Series X.

As suspeitas intensificam-se ainda mais, depois de Geoff Keighley ter recebido o novo Dual-Sense da PlayStation 5 para analisar e onde revela a sua opinião e perspetiva acerca da experiência in-game. Além disso, durante o vídeo, que contou com a presença do Vice-Presidente de Marketing da SIE, Eric Lempel, foi dito a quem assistia que para acabar com os rumores: “[…] nós iremos avisar quando as encomendas irão poder começar. Isso não vai acontecer sem um aviso prévio. Acabaremos por informar quando é que poderão começar a encomendar a PlayStation 5” afirmou o responsável.

Posto isto, devemos apenas continuar a aguardar e ter sempre cuidado para não levar rumores demasiado a sério, uma vez que pode resultar numa desilusão no final das contas. É saudável que existam rumores, dado que motivam a comunidade, mas nada de muito exagerado.

Fonte EssentiallySports

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here