PlayStation 5 não deverá ser lançada antes de 2020

Segundo avançou a Kotaku numa reportagem com base em dezenas de fontes, a PlayStation 5 não está planeada para lançamento em 2018 e será mais improvável um lançamento em 2019. Assim sendo, não teremos a consola no mercado antes de 2020.

De acordo com a reportagem, que se baseia em dezenas de perguntas a produtores de jogos que costumam trabalhar com a Sony, nenhum dos produtores que está a planear lançamentos para 2019 recebeu qualquer plano da Sony em relação a um lançamento da PlayStation 5 para 2019. Isto só por si não confirma que o lançamento não esteja a ser planeado, na medida em que podem existir contractos de confidencialidade. Porém, em anos anteriores, fontes anónimas ligadas à indústria acabam por vazar informação com mais do que um ano de antecedência com todos os detalhes sobre novas consolas.

O editor da Kotaku escreveu na sua reportagem: “Em resumo: existe informação a circular sobre a PlayStation 5 tanto na própria companhia como em terceiras, mas é muito menor do que seria se o lançamento da consola estivesse iminente”. Citou um dos (anónimos) entrevistados, que terá dito “num projecto de múltiplos anos, muito pode acontecer para alterar as datas quer para a frente quer para trás. Em algum ponto, a Sony provavelmente considerou todas as datas possíveis. É muito sobre o que eles consideram ser o melhor ponto de lançamento em termos de hardware.”

PS4 comemorá no outono 5 anos de existência

Neste outono a PS4 irá celebrar 5 anos de existência. Porém, em 2016 houve um relançamento da consola na sua versão PS4 Pro, que aumentou a capacidade de hardware, colocando no seu campo de possibilidades visuais 4K e suporte para HDR.

Aconteceu o mesmo com a Xbox One, que lançou a sua versão Xbox One S e One X. Recorde-se que a PS3 foi lançada em Novembro de 2006 e que a PS4 foi lançada em Novembro de 2013, numa diferença temporal de 7 anos.

Fonte: Kotaku

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here