PlayStation 5 não deverá ser lançada antes de 2020

Segundo avançou a Kotaku numa reportagem com base em dezenas de fontes, a PlayStation 5 não está planeada para lançamento em 2018 e será mais improvável um lançamento em 2019. Assim sendo, não teremos a consola no mercado antes de 2020.

De acordo com a reportagem, que se baseia em dezenas de perguntas a produtores de jogos que costumam trabalhar com a Sony, nenhum dos produtores que está a planear lançamentos para 2019 recebeu qualquer plano da Sony em relação a um lançamento da PlayStation 5 para 2019. Isto só por si não confirma que o lançamento não esteja a ser planeado, na medida em que podem existir contractos de confidencialidade. Porém, em anos anteriores, fontes anónimas ligadas à indústria acabam por vazar informação com mais do que um ano de antecedência com todos os detalhes sobre novas consolas.

O editor da Kotaku escreveu na sua reportagem: “Em resumo: existe informação a circular sobre a PlayStation 5 tanto na própria companhia como em terceiras, mas é muito menor do que seria se o lançamento da consola estivesse iminente”. Citou um dos (anónimos) entrevistados, que terá dito “num projecto de múltiplos anos, muito pode acontecer para alterar as datas quer para a frente quer para trás. Em algum ponto, a Sony provavelmente considerou todas as datas possíveis. É muito sobre o que eles consideram ser o melhor ponto de lançamento em termos de hardware.”

PS4 comemorá no outono 5 anos de existência

Neste outono a PS4 irá celebrar 5 anos de existência. Porém, em 2016 houve um relançamento da consola na sua versão PS4 Pro, que aumentou a capacidade de hardware, colocando no seu campo de possibilidades visuais 4K e suporte para HDR.

Aconteceu o mesmo com a Xbox One, que lançou a sua versão Xbox One S e One X. Recorde-se que a PS3 foi lançada em Novembro de 2006 e que a PS4 foi lançada em Novembro de 2013, numa diferença temporal de 7 anos.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here