Playstation 5 já vendeu mais de 2 milhões de unidades no Japão

Desde o seu lançamento que a Playstation 5 tem sido marcada por uma série de infortúnios que dificultaram expressivamente o seu sucesso a nível global. Ainda que a procura pela consola seja alta, a realidade é que a sua escassez tem feito com que colocar as mãos na mais recente consola da Sony se tenha revelado uma tarefa extremamente complicada ao longo destes últimos dois anos.

A situação está melhor atualmente, mas continua a haver muita gente que ainda não conseguiu adquirir a sua PS5. E o problema não envolve apenas a Playstation 5, mas sim todas as consolas de última geração, como é o caso das Xbox Series X e Series S.

Apesar da inflação e  todos os obstáculos com os quais a Sony se tem vindo a deparar na produção e distribuição das suas consolas, a realidade é que, no Japão, o número de unidades vendidas já ultrapassou os 2 milhões.

Esta informação chega-nos pelo canal japonês Famitsu, que divulgou recentemente dados que apontam para a venda de mais de 2 milhões de consolas Playstation 5 só no Japão. Não são valores recordistas, mas dadas as circunstâncias, são bastante satisfatórios, e ultrapassam até as expetativas.

A venda de 2 milhões de unidades foi alcançada em 101 semanas. Como comparação, a PS4 demorou 90 semanas para atingir o mesmo valor, enquanto a PS3 alcançou-o em apenas 73 semanas. A pandemia representa a principal razão para o desempenho inferior da PS5 face às suas antecessoras, uma vez que as medidas instauradas globalmente para conter o COVID conduziram à destabilização das cadeias de fornecimento. Se não fosse por este factor, os números seriam certamente muito superiores.

Apesar destes números relativamente satisfatórios, a Nintendo Switch continua a ser a líder de vendas no Japão, com mais de 25 milhões de unidades já vendidas. As Xbox Series X e S, por outro lado, apenas conseguiram vender 370 mil unidades.

Fonte: Niche Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui