Playstation 5 é agora a consola mais vendida na história

Os resultados deste mês já saíram, e revelaram agora que a PS5 tornou-se a consola mais vendida nos EUA, tanto em vendas de dólar como em unidades vendidas. Anunciado por Mat Piscatella no Twitter do grupo NPD, confirmou que a consola tornou-se agora a melhor performance de vendas de uma consola na história.

Isto significa que com apenas cinco meses no mercado, a PS5 já está a vender mais rapidamente do que a PS4 no espaço de cinco meses, e isto está a acontecer num momento em que nos encontramos com restrições de oferta, e inclusive a procura de consolas é muito maior do que a oferta.

Então, embora esta geração ainda não tenha um vencedor claro, a Sony está definitivamente a sair forte inicialmente neste indicador, e tem inclusive um grande impulso a caminho do segundo e terceiro ano do ciclo de vida da consola, com a marca a ser tão forte como sempre.

O sucessor da consola PlayStation 4, que foi lançada em novembro de 2013, a PlayStation 5 foi lançada na América do Norte a 12 de novembro de 2020 e todos os outros territórios a 19 de novembro de 2020. Um verdadeiro salto geracional sobre a PS4 e PS4 Pro, a PS5 marca uma mudança sísmica das consolas de género atual.

Com uma arquitetura AMD de ponta e um SSD mundialmente derrotado, a PS5 é um ´monstro´ tecnológico, no mínimo. E literalmente também, já que a PS5 pesa 4,5kg e mede 390mm x 104mm x 260mm.

Enquanto isso, a PS5 Digital Edition mede 390mm x 92mm x 260mm, pesando 3,9kg. Isto é bastante grande quando se compara com o tamanho Xbox Series X, que é apenas 301mm x 151mm x 151mm. Dito isto, há muito mais na PS5 do que isso – por isso, podemos também lançar os nossos olhos neste guia completo da PS5 para tudo o que é necessário saber sobre a consola PlayStation 5 da Sony.

Fonte: PSU

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here