PlayStation 5: Conheça as fantásticas imagens da consola de nova geração

O “The Future of Gaming” decorreu hoje, dia 11 de junho pelas 21 horas e foi organizado pela SIE, onde foram apresentadas as imagens da consola de nova geração, PlayStation 5. Além disso, tivemos também a oportunidade de ver alguns dos títulos exclusivos que estarão disponíveis futuramente.

Este evento estava previsto para ser transmitido no passado dia 4 de junho, mas face aos últimos desenvolvimentos nos Estados Unidos, diversas produtoras e distribuidoras optaram por adiar os seus eventos, Sony inclusivé. O apoio à comunidade negra e afro-americana tem sido manifestado de diferentes formas nas redes sociais e nos meios de comunicação social.

A consola e alguns dos seus exclusivos foram a principal atração desta emissão — cuja duração foi de pouco mais de uma hora — nas principais plataformas de streaming de vídeo, o Youtube e a Twitch. O evento foi transmitido sobe a forma de um showcase gravado e otimizado.

O mundo dos videojogos estão em constante desenvolvimento, pelo que, tudo o que surge de novo suscita um fascínio tremendo na comunidade, e dos jogadores, em particular. Hoje, soubemos com certeza o verdadeiro poder da nova geração de consolas. Vimos a Xbox Series X e a PlayStation 5. O futuro passou a um presente muito pouco distante, um presente que promete ser incrível.

O estilo das novas linhas da PlayStation 5 é simplesmente fantástico. O abdicar de linhas retas para linhas extremamente modernas excedem qualquer idea que poderiamos ter da nova geração da Sony Interactive Entertainment. O oposto é visível, por exemplo, na Xbox da Microsoft que apostou numa tragetória mais conservadora, mas também mais segura.

PlayStation 5 — a promissora nova geração da Sony Interactive Entertainment

A capacidade da arquitetura da PS5 foi revela por Mark Cerny assegurando que é capaz de operar a uma frequência de [email protected] na grande maioria das suas operações, no entanto, conseguingo alcançar uma frequência máxima até [email protected]. Ambas as frequências permitem um alcance máximo de cerca de 10.3 teraflops de potência da sua consola.

O armazenamento interno da PlayStation incorpora um SSD que opera a uma velocidade de 5.5 GB/s (superando tudo o que existe no mercado para PC), o que demonstra o real empenho desta marca nipónica no mundo dos videojogos. Parece que esta opção de design veio resolver os principais problemas de refrigeração patentes da consola — como havia sido frisado em alguns rumores que partiam da empresa.

DualSense Charging Station — o comando revolucionário da geração

O DualSense, o sucessor do DualShock 4, já era conhecido do público à data da apresentação da revelação do design da PlayStation 5. Agora, aquando da apresentação da nova geração de consolas, ficámos a saber mais detalhes de acessórios da consola.

A Charging Station serve de base de carregamento dos comandos da nova geração. Esta tecnologia já estava presente na atual geração, através de micro-USB. Por agora, ainda não sabemos se estas novas estações de carregamento serão Wireless ou por USB-C.

Câmera HD bastante mais moderna

Por sua vez, tivemos também alguns vislumbres daquilo que será a próxima geração de câmeras HD da PlayStation — utilizadas em alguns jogos e para transmissões em direto de equipamentos.

Esta nova câmera apresenta linhas muito condizentes com as linhas presentes no comando e agora, da nova consola PlayStation 5. Estaremos perante uma câmera com cores e imagens fidedignas ou maior resolução?

Headset Pulse 3D por Wireless — os novos auscultadores com 3D áudio

O áudio 3D foi uma das inovações apresentadas pela Sony Interactive Entertainment durante a apresentação de especificações pelo responsável de arquitetura, Mark Cerny. Sabemos que grande parte dos auscultadores atuais não estão minimamente preparados para esta nova tecnologia.

Os 3D Pulse Wireless Headset poderão ser uma excelente oportunidade no que à definição do aúdio enviado da consola para os nosso ouvidos, permitindo uma maior imersividade e qualidade.

Media Remote — o controlo remoto (ao estilo televisão)

Se tudo isto não fosse suficiente, parece que agora, os jogadores poderão também contar com um controlo remoto ao estilo de televisão para poder controlá-la como se fosse um televisor ou leitor de Blue-Ray convencional.

Poderá disfrutar de música ou de um filme à distância de apenas alguns cliques numa interface diferente daquela que estamos habituados nas consolas, nomeadamente da PlayStation 4.

Ainda não existem quaisquer informações relativas a preços da nova consola da PlayStation da Sony ou da Xbox da Microsoft. Assim sendo, ficamo-nos pelos detalhes revelados que já permitiram um grande alento a toda a comunidade, especialmente aos atuais proprietários de PlayStation 4.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here