Playstation 4 já está à venda nos Estados Unidos

Playstation 4Este Natal vamos ver uma guerra entre duas fabricantes de consolas: a Microsoft e a Sony. A Sony é a primeira a lançar a Playstation 4 nos EUA.

A Sony quis, claramente, antecipar-se à Microsoft, que marcou a sua estreia para o dia 22 de novembro nos países onde a Xbox One estará á venda, infelizmente para Portugal só a receberá em 2014, ainda sem data anunciada.

Assim, a Sony foi a segunda fabricante a lançar a sua consola da quarta-geração, já que a Nintendo lançou a Wii U no ano passado.

A Playstation 4 já foi analisada pelos principais sites de informação tecnológica e todos têm a mesma opinião: é rápida, é poderosa e vale os 400 dólares que são dados.

DualShock4Além da velocidade e de ser poderoso, também o design e o comando DualShock 4 é destacado. O preço em comparação ao concorrente da Microsoft também é referido, além de poder funcionar offline, enquanto a Xbox One necessita de um acesso periódico à internet. Também a interface é bastante valorizada, com uma aspeto muito mais amigável para os utilizadores.

No primeiro dia de lançamento, a Sony disponibiliza 24 jogos e a previsão é a venda de 5 milhões de Playstation 4 até de março de 2014.

A Playstation 4 só chega a Portugal a 29 de novembro, mas já temos o primeiro anúncio da consola em português.

httpv://youtu.be/sZa0bPA6BcA

Playstation 4 chega em altura de crise

A Playstation 4 chegará numa altura de crise que pode limitar a venda da consola em Portugal. Segundo dados que a GfK disponibilizou ao jornal Público, as vendas de jogos para consolas estão a descer.

Segundo os dados divulgados, em Portugal foram vendidas 969 mil cópias de jogos nos primeiros nove meses do ano, o que significa uma faturação de 25,7 milhões de euros, menos 17% em comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2012 foram vendidas 1 milhão e 198 mil jogos que significou uma faturação de 31,1 milhões de euros.

O Natal aproxima-se e o lançamento de novas consolas, aliado à crise em Portugal, poderão ter causado a descida do número de vendas de jogos. Vamos ver se o Natal impulsiona as vendas relacionados com consolas e jogos em Portugal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here