Playstation 4 e Xbox devem ser apresentadas em junho

debating-sonys-ps4-transition-challengeOs rumores surgiram durante a CES, segundo a consultora Baird Equity Research citada agora pelo site GamesIndustry. Nas declarações a consultora dá conta que, tanto a nova versão da playstation, como da Xbox devem ser apresentadas em junho, durante a E3 – Electronic Entertainment Expo, certame que se vai realizar entre os dias 11  e 13 de junho em Los Angeles.

A Sony e a Microsoft parecem apresentar planos muito semelhantes quanto à estratégia de lançamento. As informações apuradas dão conta que a Playstation 4 e a Xbox devem ser lançadas no mesmo evento e mais: o preço será muito semelhante e deve rondar os 400 euros. Por sua vez, a Playstation 4 dever chegar ao mercado outubro e a concorrente Xbox em novembro.

O consultor da Baird Equity Research, Colin Baird Sebastian, afirma que a Xbox vai ser construída com componentes já utilizadas em computador. A Microsoft deve apostar num modelo misto de distribuição entre o físico e o digital, apresentando uma melhoria nos controlos de voz e movimento, devido ao sistema Kinect que vai ser integrado em todas as Xbox, bem como, um alargando das capacidades multimédia.

Quanto à Nintendo, a consultora continua preocupada devido às “dificuldades em expandir a consola Wii U, uma vez que não está a captar o interesse além de seus fiéis usuários, ou seja, para além da base de fãs do núcleo Nintendo” afirma Colin Baird Sebastian.

A consultora afirma que 2013 “será mais um ano difícil para a indústria dos vídeo jogos pois, os novos lançamentos vão com certeza marcar negativamente as vendas dos atuais dispositivos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here