Playstation 4: chegará no final de 2013 e há mais detalhes

playstationFoi durante esta semana que a Sony marcou um evento para o dia 20 de fevereiro com o tema “ver o futuro” com a referência à Playstation.

Este anúncio por parte da Sony veio confirmar os rumores anteriores, que indicavam que a Playstation 4 seria apresentada em fevereiro. Também o vice-presidente da Sony Home Entertainment, Hiroshi Sakamoto, tinha afirmado que o pessoal da Sony Playstation estavam a preparar-se sobre para a próxima consola, adiantando que a apresentação poderia acontecer na E3 ou antes.

Na sexta-feira passada, a revista Edge divulgou novas informações sobre a Playstaiton 4, citando fontes de desenvolvimento com conhecimento de ambas as consolas de próxima geração.

Segundo as fontes, a Playstation 4 será melhor que a próxima Xbox, que terá um controlador redesenhado e chegará ao mercado no final do ano aos Estados Unidos e ao Japão, mas à Europa só chegará no início de 2014.

O novo controlador da Playstation 4 terá um tamanho similar ao do seu antecessor, mas em vez dos botões “Start” e “Select” haverá um pequeno ecrã tátil. Um novidade do controlador é um botão de “Partilhar”, que irá permitir partilhar imagens e vídeos na internet. O hardware da Playstation 4 estará preparado para gravar 15 minutos sem prejudicar o desempenho da consola e, depois, editar e partilhar na internet.

Segundo as mesmas fontes do site, apesar de a Playstation 4 ser mais poderosa que a próxima Xbox, a diferença entre ambas as consolas será similar à diferenteça entre a Playstation 3 e a Xbox 360.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here