Playdate, o mais novo console portátil, com uma manivela

O Developer Panic revelou seu mais novo produto, o Playdate. O qual nada mais é do que um novo console portátil pequeno, peculiar e, sem dúvida, de nicho, projetado especificamente para títulos indie exclusivos. E para deixar o designer ainda mais excêntrico, o console conta com uma manivela.

Sim, uma pequena manivela. Mas enfim, depois falamos sobre ela e seu uso. Primeiro, vamos comentar sobre o hardware. Playdate tem, sem dúvidas, um designer bem atraente, ostentando um brilho amarelo brincalhão e muitas curvas amigáveis. Ele possui um d-pad, dois botões e uma tela preta e branca (mas de alta resolução) de 2,7 polegadas. Ele também consegue embalar em wi-fi, Bluetooth, USB-C, uma bateria recarregável, um fone de ouvido, e, sim, essa manivela – que nós vamos chegar a momentaneamente. A coisa toda, aliás, é pequena, medindo 74x76x9mm.

“O Playdate não está tentando competir com os outros dispositivos que já jogamos e amamos”, Panic explicou , “Ele foi projetado para ser complementar. Ele foi projetado para proporcionar uma sensação de diversão entre os momentos que você passa com seu telefone e seu console doméstico, algo para preencher os momentos em que você quer apenas um jogo que você pode pegar e jogar. “

Os jogos

Depois que o hardware foi explicado, vamos falar sobre os jogos desse novo console. E como tem várias coisas excêntricas, a Panic está adotando um modelo de distribuição incomum para seu novo handheld.

Neste modelo, aqueles que optarem por comprar um Playdate ganharão uma “temporada” de 12 jogos com a compra. Um jogo estará disponível quando o console estiver ativado e um novo título será desbloqueado a cada semana.

Sua primeira oferta será a Crankin’s Time Adventure Adventure, do designer Katamari Damacy Keita Takahashi, com Zach Gage (SpellTower, Xadrez Realmente Ruim), Bennett Foddy (Superando isso) e Shaun Inman (O Último Foguete) também fazendo jogos para Data do jogo.

E a manivela?

Bem, esta manivela foi projetada para ser uma nova forma divertida de entrada que os desenvolvedores podem aproveitar se assim desejarem. O Crankin’s Time Travel Adventure, por exemplo, encarrega os jogadores de garantir que o Crankin’s com o mesmo nome chegue com sucesso à Crankette, o que requer a navegação em uma série de obstáculos. Para ajudar nessa missão, a manivela do Playdate pode ser usada para controlar o fluxo do tempo, movendo-se para trás ou para frente a cada rotação.

O Playdate custará US $ 149, que inclui sua primeira temporada de jogos, e deve ser lançado no início de 2020. O estoque, diz Play, será extremamente limitado, mas as partes interessadas podem se inscrever para receber mais detalhes e ser notificado quando as compras forem abertas.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here