Plataforma de TV inteligente Tizen OS da Samsung tornou-se um gigante em cinco anos

Lançado em 2015, o Tizen OS tornou-se em pouco tempo um gigante, mas resumindo o que é Tizen OS? Bem, é um sistema operativo baseado em Linux que foi construído num ambiente de código aberto, o que significa que está mesmo disponível para ´developers´e fabricantes de dispositivos em todo o mundo.

Sendo baseado no Linux Kernel e desenvolvido pela Linux Foundation em parceria com a Samsung, Panasonic e Intel para funcionar em smartphones, tablets, smart TVs, netbooks, veículos e todos os outros tipos de sistemas. Para a criação de aplicações, o Tizen facilita o desenvolvimentos de aplicações nativas, sem deixar de lado a flexibilidade do uso de HTML.

A Samsung TV Plus é uma das razões pelas quais tantas pessoas gravitam para as smart TVs da empresa e para a plataforma Tizen . O TV Plus está disponível gratuitamente para qualquer dono de SMART TV da Samsung e dá acesso a mais de 1.000 canais
em mais de 23 países em todo o mundo.

A Samsung Art Store e a interface amigável do utilizador Tizen OS são dois outros fatores que contribuíram para o sucesso da plataforma. Embora o Tizen seja substituído por Wear OS nos smartwatches galaxy ainda este ano, a empresa não tem planos para abandonar a plataforma de software para o seu negócio de SMART TV.

Pelo contrário, o Tizen OS para as smart TVs da Samsung está aparentemente aqui para ficar, e hoje, a empresa lembrou-nos as conquistas da plataforma através de uma nova infografia. Confira a infografias da Samsung para mais detalhes.

A primeira smart TV da Samsung alimentada por Tizen OS foi lançada em 2015 e foi seguida por uma variedade de modelos em todos os diferentes segmentos e gamas de preço. A empresa lançou o seu primeiro ´lifestyle TV´ alimentado por Tizen OS, bem
como a sua Art Store em 2017.

A Samsung vendeu 300 milhões de televisores, monitores e produtos de sinalização movidos a TIzen OS de 2015 a 2020. Como do ano passado, houve mais de 190 milhões de utilizadores de TV inteligente Tizen OS em 197 países.

Fonte: Sammobile

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here