Plataforma de jogos em nuvem da Amazon, Luna, terá servidores baseados em Windows e usará placas gráficas Nvidia T4

De acordo com um relatório exclusivo da Ars Technica, a nova plataforma de jogos em nuvem da Amazon, conhecida como Luna, contará com servidores baseados em Windows e usará placas gráficas Nvidia T4. Espera-se que essa mudança forneça saída de alta qualidade para assinantes da plataforma de streaming.

A partir de agora, Luna suporta mais de 100 títulos. Com o suporte do Windows adicionado, será mais fácil para os desenvolvedores de jogos adaptarem seus títulos à nova plataforma de jogos em nuvem.

Luna

Os servidores são projetados para operar usando uma versão padrão da instância do servidor Amazon EC2 G4, mas com o benefício adicional de GPUs Nvidia T4. Eles também devem usar os processadores Cascade Lake da Intel.

Mas o Tesla T4 é uma placa gráfica exclusiva projetada especificamente para cargas de trabalho de inferência de IA, como redes neurais que processam vídeo, fala, mecanismos de pesquisa e imagens.

O Tesla P4 da geração anterior da Nvidia cumpriu esse papel no passado, mas a Nvidia afirma que o novo modelo oferece até 12 vezes o desempenho dentro do mesmo envelope de energia, possivelmente estabelecendo um novo padrão para eficiência de energia em cargas de trabalho de inferência.

A GPU Tesla T4 vem equipada com 16 GB de GDDR6 que fornece até 320 GB / s de largura de banda, 320 núcleos do Tensor de Turing e 2.560 núcleos CUDA. O T4 possui 40 SMs habilitados na matriz TU104 para otimizar o perfil de potência de 75W.

A GPU oferece suporte a precisão mista, como FP32, FP16 e INT8. O Tesla T4 também possui um modo de precisão INT4 e (experimental) INT1, que é um avanço notável em relação ao seu antecessor.

As placas de vídeo T4 são baseadas na arquitetura Turing da Nvidia. Um processador gráfico T4 pode produzir 8,1 teraflops de desempenho.

Atualmente, os assinantes deste último serviço de streaming de jogos podem esperar jogos em uma resolução de até 1080p. A Amazon também confirmou que pretende lançar o streaming em 4K no futuro.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here