Plataforma Crypto.com obtém aprovação regulatória do Reino Unido

Recentemente, o Reino Unido aprovou a regulamentação para a plataforma de criptomoedas Crypto.com, numa altura em que as critomoedas, e todo o assunto ainda envolvida, é um mistério.

Juntar-se ao registro da Financial Conduct Authority (FCA) significa que a Crypto.com tem aprovação para oferecer serviços e produtos de criptoativos a clientes no Reino Unido, de acordo com as regras de combate à lavagem de dinheiro e financiamento “terrorista”.

O Reino Unido é um “mercado estrategicamente importante para nós”, disse o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, citando um aumento na adoção de criptomoedas no país e a agenda do governo para tornar a Grã-Bretanha um centro de ativos de criptomoedas.

Enquanto as autoridades estão a lutar activamente para regular o setor de criptomoedas, as empresas também têm interesse na legislação deste tipo de moeda.

As criptomoedas não são regulamentadas no Reino Unido e não há compensação para os consumidores que perdem seus ativos digitais.

A  Financial Conduct Authorit já enfrentou uma reação no setor de criptomoedas depois de recusar pedidos de registro de dezenas de empresas de criptomoedas.

No mês passado, o órgão de vigilância anunciou que sempre que ” a prioridade sempre seria proteger o consumidor” quando se trata de criptomoeda.

De acordo com dados da CoinGecko, já que os principais bancos centrais aumentaram as taxas de juros, levando os investidores a abandonar ativos mais arriscados.

A Crypto.com, que tem 50 milhões de clientes em todo o mundo, registrou-se na Coreia do Sul na semana passada e na Itália em julho. Recorde-se que em janeiro a Crypto.com tinha sido alvo de uma ataque informático, que apesar de a empresa indicar que as contas e os fundos estavam seguros, a queixa de alguns utilizadores de que as contas tinham transações não solicitadas levaram a pensar-se um ataque hacker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui