Plataforma Cloud com Inteligência Artificial da Oracle

As capacidades autónomas fazem parte da Plataforma Cloud, que inclui a primeira base de dados autónoma revelada na Oracle OpenWorld.

A base de dados autónoma da Oracle usa Inteligência Artificial e Machine Learning para eliminar trabalho manual e erro humano, alta disponibilidade, performance e segurança a um custo mais reduzido.

Além da base de dados autónoma a Plataforma Cloud conta com funcionalidades autónomas para desenvolvimento de aplicações, incluindo aplicações móveis e bots, integrações, analytics, gestão de segurança e de sistema.

Algumas das funcionalidades do serviço incluem:

  • Autogestão para reduzir custos e aumentar produtividade: Reduzir trabalho manual, aumentar a segurança, monitorizar, fazer backups e recuperações, e analisar problemas. Realizar atualizações, aumentar e reduzir o espaço sem tempos de espera.
  • Auto segurança para reduzir os riscos: proteção contra ataques externos, aplicar atualizações de segurança e encriptar os dados automaticamente.
  • Autorreparações para uma mais disponibilidade dos serviços: proteção automática para todos os downtimes, planeados e não planeados, resultando numa maior disponibilidade dos serviços.

Estas automações terão impacto em diversas áreas e departamentos.

  • Finanças: melhorar as análises de risco e melhorar as previsões de cash-flow.
  • Recursos Humanos: criar perfis de melhores candidatos, prever quais funcionários com melhor desempenho estão em risco de saída, otimizar o self-service.
  • Industria: otimizar horários de trabalho, identificar problemas de manutenção antes de acontecerem.
  • Comércio: melhorar o merchandising e vendas online ao fornecer produtos que os clientes estrão mais interessados.
  • Marketing: otimizar as campanhas analisando dados demográficos e perfis de clientes
  • Vendas: aconselhar os agentes no processo de venda, oferecer opções personalizadas.

O fundador da Oracle Larry Ellison tem sempre mantido a postura de que o sucesso da Oracle tem sido em grande parte devido ao objetivo de ser “the information Country”.

Para informações de preços a Oracle disponibiliza uma aplicação para estimar os valores de
acordo com as funcionalidades https://cloud.oracle.com/pt_PT/cost-estimator.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de